Exibir página para impressão

SOLUÇÃO PARA "SET STB MEMORY ERROR"

SOLUÇÃO PARA "SET STB MEMORY ERROR"

Mensagempor scheleder » 29 Jun 2010, 19:10

Achei a solução para o problema para quem não conseguia fazer as atualizações ou recovery's pela RS232.

Meu Deco é um AZ-America S810B.
Abri o deco e conectei o pino 5 do conector RS232 à carcaça.
E PIMBA! funcionou 100%.

O pino 5 é referente ao GND e não é conectado originalmente a carcaça nos decos (pelo menos no meu não era)
Como alguns cabos não vem com a malha aterrada o sinal da RS 232 fica sem referencia, por isso o erro.
[]'s
JSNeto
scheleder
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S900 + New I-box

Re: SOLUÇÃO PARA "SET STB MEMORY ERROR"

Mensagempor cajac » 30 Jun 2010, 10:32

Amigo, não sou tecnico em eletronica então vc pode me orientar? Vc soldou um fio no pino 5 e a outra ponta soldou ou parufusou na carcaça do deco, Foi isso?

Pergunto pq fiz um cabo null e não consigo conectar meu pc no s810b, mas ainda não abri o deco para ver se o problema é igual ao seu, mas fiquei curioso...

abraço
cajac
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: RCA

Mensagempor scheleder » 30 Jun 2010, 12:49

cajac escreveu:Amigo, não sou tecnico em eletronica então vc pode me orientar? Vc soldou um fio no pino 5 e a outra ponta soldou ou parufusou na carcaça do deco, Foi isso?

Pergunto pq fiz um cabo null e não consigo conectar meu pc no s810b, mas ainda não abri o deco para ver se o problema é igual ao seu, mas fiquei curioso...

abraço

Exato.
Dentro do deco, soldei um fio do pino 5 ligado a carcaça do conector, que está em contato com a carcaça do deco também.
[]'s
JSNeto
scheleder
Intermediário
Intermediário

Mensagempor azamericas810b » 01 Jul 2010, 03:35

Meu Amigo realmente arrumo os erro Set stb memory error! cara parabens! muita gente esta com esse erro e nao sabe como concerta! no meu tinha um fio branco soldado na carcaça do plugn, ai coloque outro fio com vc pra no pino 5, e na carcaça e funcionou, no primeiro estante nao, mas é pq eu nao tinha apertado os conectores!

olha as ftos de como ficou
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Editado pela última vez por azamericas810b em 01 Jul 2010, 04:31, em um total de 1 vez.
azamericas810b
Novato
Novato

Receptor:: Az-America

Mensagempor faustoprovasi » 01 Jul 2010, 03:40

azamericas810b escreveu:Meu Amigo realmente arrumo os erro Set stb memory error! cara parabens! muita gente esta com esse erro e nao sabe como concerta! no meu tinha um fio branco soldado na carcaça do plugn, ai coloque outro fio com vc pra no pino 5, e na carcaça e funcionou, no primeiro estante nao, mas é pq eu nao tinha apertado os conectores!

Meu caso é identico ao seu, ja tem um fio branco na carcaça soldado, não entendi qual é o pino 5, saindo da placa?
Ou vc coloca mais um fio no pino 5 do conector e solda ele na carcaça???
Poe foto please
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Az Evo Xl

Mensagempor faustoprovasi » 01 Jul 2010, 04:37

Valew feras consegui tambem
Ufaa!!!
Abrass
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cajac » 01 Jul 2010, 10:32

[quote="azamericas810b"]Meu Amigo realmente arrumo os erro Set stb memory error! cara parabens! muita gente esta com esse erro e nao sabe como concerta! no meu tinha um fio branco soldado na carcaça do plugn, ai coloque outro fio com vc pra no pino 5, e na carcaça e funcionou, no primeiro estante nao, mas é pq eu nao tinha apertado os conectores!

Uma dúvida que surgiu: vc cita o turner. no meu s810b o turner é diferente. muda algo em relação ao que vc fez?
cajac
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scheleder » 01 Jul 2010, 12:18

Acho que a dica serve para qualquer deco que não tenha o pino 5 do RS232 ligado ao GND.
Pois se o cabo não tiver o malha "aterrado" a comunicação serial ficará sem referencia.
[]'s
JSNeto
scheleder
Intermediário
Intermediário

Mensagempor fuscao » 01 Jul 2010, 20:12

scheleder escreveu:Achei a solução para o problema para quem não conseguia fazer as atualizações ou recovery's pela RS232.

Meu Deco é um AZ-America S810B.
Abri o deco e conectei o pino 5 do conector RS232 à carcaça.
E PIMBA! funcionou 100%.

O pino 5 é referente ao GND e não é conectado originalmente a carcaça nos decos (pelo menos no meu não era)
Como alguns cabos não vem com a malha aterrada o sinal da RS 232 fica sem referencia, por isso o erro.

gostaria de parabenizar o amigo pelo, poste colocado no forum, e desta dica q, estamos precisando , espero q, não venha nenhum adm , colab, falar q, ja tem lugar certo para este tipo de problema.
ai eu fou falar q, e mentira porque semprevim procurando solução para o meu deco . um certo tempo vis uma pergunat aqui porque q, no paraguay eles consegue arumar os deco i aqui não .
ai mi deram uma resposta sem rumo.
parabens companheiro são de gente como voçe q, precisamos.
fuscao
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azbox

Mensagempor fuscao » 01 Jul 2010, 20:30

sim , tudo bem q, no s810 100% mais no s806 as ligação são diferente, i agora voçe tem alguma solução , o pino 5 ja esta ligado na placa.
fuscao
Intermediário
Intermediário

Mensagempor faustoprovasi » 01 Jul 2010, 21:20

Só pra esquentar mais o papo, tem um cara que fez funcionar nos clones a atualização mais recente do dia 27/06 pros S810b, To esperando ele postar o tuto assim que ele postar eu coloco o esquema pra todos. Tem algo a ver com um arquivo em extensao .HEX com um software chines, vamos aguardar!
Eu tambem estou esperando, por enquanto to usando o deco no EDS.
Mais agradeço muito(mais muito mesmo) ao amigo que postou a solução da solda do fiozinho, fique desde as 7 da tarde até 4 da matina tentando "desfibrilar" o danadinho e só assim ele funcionou!
az-br.com Palhaçada a galera da azmerca fazer isso conosco. E até ironico, azmerca pega sinal dos satelites sem pagar nada, e ficam putinh... porque clonan seus aparelhos, é lamentavel!!! E o pirata do pirata!!
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fuscao » 01 Jul 2010, 21:27

fis o jamper no deco ate agora nada. sem nenhumsucesso.
qual seria outra dica
fuscao
Intermediário
Intermediário

Mensagempor fuscao » 01 Jul 2010, 21:37

estou com aqui to jeito q, esta na foto mais sem nenhum sucesso.qual seria a dica.
fuscao
Intermediário
Intermediário

Mensagempor faustoprovasi » 01 Jul 2010, 22:04

me adiciona no msn é o meu nick + hot. pra eu tentar te ajudar
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor faustoprovasi » 01 Jul 2010, 22:08

A segunda solução é pra quem ja tem o deco destravado., mais ainda não foi disponibilizada!
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scheleder » 02 Jul 2010, 10:59

fuscao escreveu:sim , tudo bem q, no s810 100% mais no s806 as ligação são diferente, i agora voçe tem alguma solução , o pino 5 ja esta ligado na placa.

Véio...
Meu Deco é um S810B, não faço nem idéia como é o S806 internamente.
Mas provavelmente deve ser igual, afinal na RS232 a ligação é meio padrão.
Devem estar ligados pinos 2,3,5 e algumas vezes o 7,8 e a carcaça.
Se o pino 5 está ligado na placa, provavelmente o seu cabo esta com problema ou o deco com defeito.
Outro problema comum é a porta estar sendo usada por outro software.
Tem um tutorial no forum sobre montagem e teste do cabo null-modem, inclusive com o link de um programa para testar a serial.
Espero ter ajudado.
[]'s
JSNeto
scheleder
Intermediário
Intermediário

Mensagempor sandrol » 02 Jul 2010, 21:02

faustoprovasi escreveu:
azamericas810b escreveu:Meu Amigo realmente arrumo os erro Set stb memory error! cara parabens! muita gente esta com esse erro e nao sabe como concerta! no meu tinha um fio branco soldado na carcaça do plugn, ai coloque outro fio com vc pra no pino 5, e na carcaça e funcionou, no primeiro estante nao, mas é pq eu nao tinha apertado os conectores!

Meu caso é identico ao seu, ja tem um fio branco na carcaça soldado, não entendi qual é o pino 5, saindo da placa?
Poe foto please

Ola
estou como esse problema tambem, (mas com o conversor USB / SERIAL)
se eu fizer recover com micro desktop com saida serial, funciona normalmente
mas quando eu tento fazer pelo notebook com conversor USB / SERIAL da esta mensagem SET STB MEMORY EROR

no meu deco o fio branco tambem esta ligado a carcaça
observei o seginte
como meu deco ja esta com fio branco na carcaça, tentei fazer o contrario, soltanto o fio da carcaça e ai a mensagem SET STB MEMORY ERROR e apresentada antes mesmo de eu ligar o deco, sendo que ela so aparecia quando ligava o deco

o que voce fez pra dar certo?
desde ja agradeço
sandrol

Mensagempor faustoprovasi » 02 Jul 2010, 23:41

sandrol escreveu:
faustoprovasi escreveu:

Poe foto please

Ola
estou como esse problema tambem, (mas com o conversor USB / SERIAL)
se eu fizer recover com micro desktop com saida serial, funciona normalmente
mas quando eu tento fazer pelo notebook com conversor USB / SERIAL da esta mensagem SET STB MEMORY EROR

no meu deco o fio branco tambem esta ligado a carcaça
observei o seginte
como meu deco ja esta com fio branco na carcaça, tentei fazer o contrario, soltanto o fio da carcaça e ai a mensagem SET STB MEMORY ERROR e apresentada antes mesmo de eu ligar o deco, sendo que ela so aparecia quando ligava o deco

o que voce fez pra dar certo?
desde ja agradeço

Entao amigo o que fiz foi exatamente o que o amigo postou no primeiro post, soldei um fio adicional no pino 5 do conector serial do deco e a outra extremidade deste mesmo fio soldei na parte de cima(carcaça) nao mexi em nada mais por exemplo o fio branco que ja estava soldado na carcaça do conector serial do deco continua la intacto capixe?dai assim consegui eliminar a mensagem set stb...e fiz o recovery
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor faustoprovasi » 02 Jul 2010, 23:51

www.az-br.com/viewforum.php?f=103 Esta era a possivel soluçao que postei ontem, que bom que o amigo postou pois estou viajando e net so por celular tava louco para testar no deco mais vou ter de esperar segunda se alguem testar posta os resultados, abrass
faustoprovasi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cajac » 03 Jul 2010, 15:54

scheleder escreveu:Acho que a dica serve para qualquer deco que não tenha o pino 5 do RS232 ligado ao GND.
Pois se o cabo não tiver o malha "aterrado" a comunicação serial ficará sem referencia.

A pinagem no meu está diferente do seu. No pino 5 está soldado o fio amarelo...
Fiz a verificação que está em outro post deste forum e meu deco não é clone. Meu turner é diferente do seu e o código começa com DTS ... além disso os fios do RS232 estão soldados bem diferente do seu, então preferi não mexer.

um abraço
cajac
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Asuntos Varios Azamerica