Exibir página para impressão

TwinCAS_1.05 SKS no AZBox HD

Azbox Premium, Azbox Elite, Azbox Ultra, Azbox Premium Plus

TwinCAS_1.05 SKS no AZBox HD

Mensagempor leandrpf » 03 Jun 2012, 22:11

Depois de bom tempo sem mexer no twincas, venho disponibilizar uma nova versão (1.05)
Essa versão é praticamente a mesma 1.04, só que com o fix para 43w para quem usa a OFW 5309 com o all_channel.dat com nova estrutura de dados, onde por padrão o sat vem cadastrado como 43.1w, e isso estava gerando solicitação equivocada para o dongle que não respondia com as CWs. Fiz o teste aqui com smart2 e a princípio abrindo 99% liso (no teste que fiz com a flor cart00n no 43w).

Download: >>> Twincas 1.05 - fix para 43w em OFW 5309 new all_channel.dat usando 43.1w<<<

Complementando, para executar por linha de comando pode tentar assim:

twincas -v -g3 -z0
ou
twincas -v -g0 -z0 -t300 -d20000

Favor quem testar, postar resultados.
leandrpf
Moderador
Moderador

Receptor:: Elite/Titan

Re: TwinCAS_1.05 SKS no AZBox HD

Mensagempor dogbad » 01 Jul 2012, 15:02

qual tipo de adaptador que você está usando?

no meu caso é um HL2303.
Este cabo tambem sérve-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511124092-adaptador-conversor-usb-p-serialrs232-cabo1-metro-chip-ftdi-_JM

Imagem

eu segui esses passos:

leandrpf escreveu:Os próximos passos (11 a 19) servem para instalar o plugin de configuração e instalação do driver para adaptador com chipset pl2303:
11 - Estando em modo TV, aperte a tecla [Home] ou [Exit] do controle para entrar no menu principal
12 - Selecione Plugins e pressione [Ok]
13 - Pressione [Botão Vermelho] (Adicionar Plugin)
14 - Na lista de URLs, selecione http:/ /azboxworld.com e pressione [Ok]
15 - Na lista de plugins disponíveis, selecione AZTwinConf e pressione [Ok] (aguarde mensagem de sucesso na instalação)
16 - Pressione [Exit] até voltar a lista de plugins onde deve aparecer o AZTwinConf
17 - Selecione o AZTwinConf e pressione [ok.]
Imagem
18 - Estando no plugin, pressione [botão Verde] install pl2303 (deve aparecer mensagem de instalação com sucesso)
19 - Pressione [Exit] até voltar para modo TV no menu principal.
20 - Estando em modo TV, vá para um canal que esteja abrindo com o dongle e pressione o [>>|] (Fast Forward) no controle.
Imagem
21 - Aparecendo a lista de CAMs no canto superior direito da tela, pare todas as demais CAMs (cheops, multicas, etc.) - com [botão azul] em cada uma delas
22 - Selecione twincas e pressione [Botão Azul] para iniciá-lo, aguarde uns 30seg que deve abrir se tudo estiver Ok.
Obs.: o sinal # na frente da CAM na lista significa CAM parada. Se não tiver o sinal #, significa CAM executando.

sorte.
na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Premium HD +,ELITE

Mensagempor Fernando GLeite » 01 Jul 2012, 16:00

Eu uso o adaptador com chip ftdi, comprei no ML, custa cerca de 50,00, e o procedimento para configurar no premium é o mesmo do descrito pelo Dogdad.
Receptores: Bravoo hd com disecq na Via e Ceu Bravíssimo: Antena rastreável telesysten com prato de 80 cm
Openbox s9 com ibox, abrindo a Tia Chaves: Hispasat 30º W
Imagem
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Receptor:: AzboxME Gigablue HD

Mensagempor robsonsirena » 02 Jul 2012, 11:42

erreip

Como voce fez para instalar esse o TwinCas_1.05 que foi postado nessa pagina?
eu consegui fazer funcionar o SmartII com o Premium HD +.. Só q unico jeito pra fazer funcionar foi..
Baixando o TwiCAS_1.04 via download no proprio Premium.. Depois disso eu usei o MAZ 3.2 e substitui os arquivos da pasta twincas do Premium HD pelos arquivos que baixei .. ( versão 1.05 ).
OBS: Twincas esta configurado para 70W e uso um cabo com o chip 2303(instalei os drivers do cabo como diz no tutorial)
Ontem assisti um Filme no telecinema HD e não travou nem uma vez.. estava perfeito.
robsonsirena
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Premium HD Plus

Mensagempor felipe rigel » 02 Jul 2012, 12:48

isso só pode ser feito com esse tipo de aparelho?
felipe rigel
Intermediário
Intermediário

Receptor:: s900 hd

Mensagempor leandrpf » 02 Jul 2012, 21:28

Beleza erreip?

Seguinte, eu mesmo uso adaptadores igual ao que vc deve estar usando, comprei do DX. Mas também já vi relatos de alguns não funcionarem.

Então, vamos tentar gerar algum log do que está acontecendo aí. Assim como pedi para outro user há poucos dias, peço a você que execute o seguinte por telnet, mas lembre-se de deixar o twincas sem o sinal # na frente na lista de CAMs:

Código: Selecionar todos
AZBox[~]$ killall -9 twincas
AZBox[~]$ cd /EMU/OpenXCAS/twincas
AZBox[twincas]$ ./twincas -l -v -t100 -d100000 -g0

Deixe executando por uns 2 minutos, e vai gerar um log em /tmp/twincas.log
Vê se consegue postar por aqui o resultado desse log para podermos analisá-lo.
leandrpf
Moderador
Moderador

Mensagempor luizaum » 02 Jul 2012, 21:54

Lembrando que muitos problemas em relação ao pl2303 é o cabo extensor, que é de pessima qualidade, eu tive que substituir este cabo prá poder rodar com smart2 ou new-ibox....
Hoje eu uso o com chipset FTDI, que num tem chabú...
Imagem
luizaum
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor dogbad » 02 Jul 2012, 23:16

luizaum

aqui é complicado axar esse adaptador FTDI e o pl2303, não axei em alguams lojas.
vou depois tentar axar e FTDI.

SÓ CONSEGUI rodar o ELITE via SMART 2 , porque um amigo meu me emprestou esse hl2303 e por sorte deu liga.

leandrpf

ainda não coloquei a versão gemeos 1.05, perdi meu peindriver e aqui ta uma bagunça na minha vida rs, estou gostando do anterior pois só uso mesmo no 70w° devido as flores HD'S.

abraço.
na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Premium HD +,ELITE

Mensagempor luizaum » 03 Jul 2012, 09:46

O meu conversor com o chipset FTDI eu comprei aqui >
e aqui ...>
Mesmo produto e vendedor...
Imagem
luizaum
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor leandrpf » 03 Jul 2012, 21:38

erreip, para gerar o log é -l (ele minúsculo), parece que você usou o numeral "1" (-1).

analisando o pedaço de log que você postou, vejo que ele conecta na porta do adaptador serial ok, e pede as keys para bobo SP no 70w, mas o dongle não está retornando nada.

Pediria pra você executar com o "-l" para gerar o /tmp/twincas.log, e enquanto ele tiver gerando o log, zapeia em 2 ou 3 canais de 1 em 1 min cada um, acho que com um log assim dá pra ver melhor. Sugiro canais como Discoberta, um hd e um TC, ok? (o bom seria um canal por TP)

Também seria interessante executar um comando e postar o resultado dele aqui:
AZBox[~]$ dmesg | grep tty

Aguardo.
leandrpf
Moderador
Moderador

Mensagempor leandrpf » 03 Jul 2012, 23:11

Você pode fazer o upload do arquivo num server como o 4shared e me passar o link.
Ok, o adaptador parece estar conectando e o driver está ok.
leandrpf
Moderador
Moderador

Mensagempor leandrpf » 04 Jul 2012, 08:36

erreip, vi seu log que me enviou por MP.

Seguinte, parece que o dongle não está respondendo às solicitações.
Outro teste. Executar o comando abaixo por telnet e me passa aqui para analisar.

AZBox[twincas]$ cd /EMU/OpenXCAS/twincas
AZBox[twincas]$ ./azdongletest -p/dev/ttyUSB0 -b115200 -t40 -d100000 -r20000 -w0 -s65 -l-700 -f11820000

Executa também com o parâmetro -r0:
AZBox[twincas]$ cd /EMU/OpenXCAS/twincas
AZBox[twincas]$ ./azdongletest -p/dev/ttyUSB0 -b115200 -t40 -d100000 -r0 -w0 -s65 -l-700 -f11820000

Obs.: o parâmetro -l-700 é o ele minúsculo e tem o sinal de "-" antes e depois do "l". Sugiro copiar e colar o comando daqui no seu terminal telnet. Se pra você está aparecendo quebrada a segunda linha de comando, é tudo na mesma.
leandrpf
Moderador
Moderador

Mensagempor adinis » 04 Jul 2012, 16:05

Apenas para tentar ajudar a quem está com problemas verifique se, realmente, o seu conversor de serial/usb é 2303.
Alguns meses atrás comprei uns desses na DX e vieram os 2303.
Agora comprei outras 3 peças com o mesmo código, e vieram CH-304. Tentei fazer funcionar com o twin sem sucesso, lógico.
Para ter certeza de que seu adaptador é o correto coloque ele num PC com Windows 7, ele vai instalar sem pedir drivers e vá no Gerenciador de Dispositivos, portas COM e veja a descrição dele.
Apenas para complementar: acabei de receber um FTDI que comprei e somente instalei o twinCAS baixando do link não permitido pelo deco e funcionou sem precisar fazer mais nada.
adinis
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox Elite, S900HD

Mensagempor adinis » 04 Jul 2012, 20:50

Conforme postei acima recebi o FTDI (comprei na china por EMS para ser rápido mas demorou um mes e ainda foi taxado!).
Mas tudo bem... Serve como lição: não compre por EMS... é sempre taxado aqui.
Então. No meu elite tenho o cheops e multicas instalados. Com o receptor desligado coloquei o adaptador ftdi no usb e liguei nele um smart2 já configurado e funcionando em outro receptor.
Liguei o receptor e instalei o TwinCAS pelo próprio elite usando o site oficial. A versão que está lá diz que é 1.04 mas olhando depois na tela de plugins aparece como 1.03.
Sem fazer nada a não ser parar o cheops e o multicas e reiniciar tudo, o twin já começou a funcionar abrindo o 61, 72 e 43 (este com algumas travadas rápidas).
Resolvi instalar a versão 1.05 aqui do tópico simplesmente gravando os arquivos dele por cima da versão anterior com ftp do Filezilla pois achei mais fácil. Não decodificou...
Comparei com os arquivos anteriores e notei que os arquivos azdongletest, install2303.sh e twincas originais tinham permissões para executar (755) que os que coloquei da 1.05 não tinham. Modifiquei os atributos para 755 dos arquivos, pelo Filezilla mesmo, e tudo está ok agora. Inclusive os canais da céu estão bem estáveis.
adinis
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox Elite, S900HD

Próximo

Voltar para Premium-Elite-Ultra-Premium Plus