Exibir página para impressão

Cabo Yamon - Recovery AZBOX Premium HD+

Azbox Premium, Azbox Elite, Azbox Ultra, Azbox Premium Plus

Cabo Yamon - Recovery AZBOX Premium HD+

Mensagempor Enzo :) » 19 Set 2012, 20:37

Olá pessoal, boa noite.

Gostaria de saber quem ja teve o mesmo problema que o meu e ja usou poder me dizer como eu faço para fazer o cabo yamon para fazer o recovery no meu azbox premium hd+ eu tava instalando o firmware do eg2 e eu fui cancelar pois tinha colocado firmware errado e quiz cancelar, dai agora ele fica no booting eterno, gostaria da ajuda do pessoal o que precisa para fazer esse cabo yamon.
No aguardo, Obrigado.

Observei que muitos estão pesquisando como confeccionar o cabo yamon, por isso criei este tutorial.

Recuperação de Receptor Azbox Premium/Elite

Com este adaptador tbem funciona, bastando apenas conetar o tx/rx/gnd/vcc, pois este precisa ligar vcc..
Aqui tem-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478083877-adaptador-usb-serial-ttl-com-cabo-cp2102-arduino-rs232-_JM

Imagem
Ou

1. Obter um cabo Nokia CA-42

Imagem

2. Confecção do cabo CA-42

Você terá que cortar o cabo, e apos cortar, observe bem a foto que que você terá de utilizar as conexões:

4
6
7
8

Imagem

Cada uma dessas você terá que usar o multímetro para saber qual cor do fio que é para usar no conector Berg do disquete (é o mais recomendado por possuir 4 entradas para os pinos do Receptor).

Conector Berg:

Imagem

Após a confecção é encaixar cabo usb no PC, instalar os drives (no cabo que comprei usei os drives que vieram no cd, qualquer coisa coloco aqui para download quem não tiver) e com seu azbox desligado, ligue conector no azbox e tome cuidado para não inverter o cabo.

Vai ficar assim:

CA-42..........DECO
4 (VCC)........não conectar
6 (RX)..........TX
7 (TX)..........RX
8 (GND)........GND

Segue abaixo os dois decos com a pinagem:

Premium:

Imagem

Elite:

Imagem

Os comandos estão aqui: http://www.sendspace.com/file/mxj6ds

Quem não quiser usar o Putty pode usar o Hiperterminal como o Mestre Trakinas fez:

"Para abrir o Yamon não utilizei o Putty igual vem no tutorial. Não sei porque o Putty me mostrava a tela mas não conseguia digitar Ctrl+C para cair no prompt do Yamon.
Utilizei o Hyperterminal do Windows XP (Iniciar - Programas - Acessórios - Comunicações - Hyperterminal). Vá no gerenciador de dispositivos - Portas (Com e Lpt) qual Com que foi atribuída ao cabo usb (vai aparecer algo como Prolific e o número da COM) e coloque no Hyperterminal o número da COM e velocidade set 115200.
Pronto agora é só ligar o Azbox e você verá a comunicação do azbox com seu laptop via serial e sistema Yamon."

Vídeo como configurar o Hiperterminal:

http://www.youtube.com/watch?v=UQ_xE7Yl5Xg

3. Recuperação

Se até aqui deu tudo certo e você configurou certinho só ligar o receptor e seguir conforme as intruções do Arquivo RecoverAZBOXHD.zip, podem ocorrer duas opções ao usar o método Yamon:

Dar certo! Parte para o abraço que está começando a recuperar seu Receptor. Parabéns!!

Tem um vídeo do Mestre Trakinas fez para ajudar quem tem Premium/Elite a fazer pelo Yamon, ta aí:

http://www.youtube.com/watch?v=5LKJkiUGjmA

http://www.youtube.com/watch?v=pmEw_Bn2bEE

Ou

DAR ESSE ERRO

Código: Selecionar todos
xosPe0 serial#6bae7518c7f027c4d36f7bcdc0dd7317 subid 0x50
xenv cs2 failed
xenvøpower supply: ok
dram0 ok (8)
zboot (1) failed

Se aparecer o erro, esqueça, só JTAG mesmo! MAs tem um detalhe: NÃO DÁ PARA USAR JTAG NO ELITE! Eu tentei e não deu certo, conversei com o fccandido e ele confirmou que não tem jeito, só trocando a BIOS com o fccandido. Se for PREMIUM, tenta usar o JTAG.

Depois vou fazer uma passo a passo da confecção do JTAG, acho melhor separar as coisas! Qualquer alteração aqui os moderadores podem fazer :encouragement:, ou sugestões que também poderei alterar com o tempo.

Abraços,

Rodrigo

Crédito: Trakinas, agnaldovs, washington, leandrorpf, Calen
Postado aqui por gokusander
Editado pela última vez por Visitante em 10 Jul 2013, 11:34, em um total de 2 vezes.
Razão: Anexado tutorial postado por gokusander
Enzo :)
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Premium HD+ NeonSat

Re: Cabo Yamon - Recovery AZBOX Premium HD+

Mensagempor adelsonfilho » 19 Set 2012, 22:48

Me passa uma MP com seu email seu que eu te passo o tutorial pra resolver esse problema.
adelsonfilho
Intermediário
Intermediário

Receptor:: DREAMBOX 800 PVR

Mensagempor Enzo :) » 20 Set 2012, 14:16

Olá adelsonfilho, boa tarde.

Mandei lá, só enviar.
Forte abraço, Obrigado.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Machado1973 » 24 Set 2012, 14:01

estou com mesmo problema mais em uma situasao ainda pior fui atualizao o aparelho do meu pai e tambem nao sai do booting, e tetei com o meu mesma coisa, por favor estou em desispeiro me ajude :oops:
Machado1973
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX XL, NEWGEM, S9

Mensagempor parasitaz » 26 Set 2012, 10:57

Já tinha acontecido comigo a uns 3 meses atras quando estava tentando instalar o E2 e ouve uma queda de energia..
Fui na santa efigenia e comprei um cabo do celular Nokia antigo, paguei 45 reais cortei o cabo e abri a parte do circuito para saber as cores dos fios correspondentes. Segui o tutorial e achei fácil fazer a recuperação. Mas ontem tentando colocar de novo e nao teve a queda de energia mas aconteceu o mesmo. Pelo tutorial completo nao deu certo consegui usando o azup2.26 no meio do processo de recuperação.
parasitaz
Novato
Novato

Receptor:: azbox premium HD

Mensagempor Enzo :) » 29 Set 2012, 13:22

Olá amigos, boa tarde.

Alguém poderia fazer esse cabo para mim fazer recovery no meu aparelho ?
No aguardo, abraço.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rolimrrx » 01 Out 2012, 18:27

Amigo, prático com todas as ligações. h**p://produto.mercadolivre.com.br/MLB-246349776-conversor-usb-ttl-rs232-pic-avr-micro-controladore-e-ou-_JM
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Azbox Premium HD

Mensagempor Enzo :) » 02 Out 2012, 18:36

Olá rolimrrx, boa tarde.

Você comprou já e conseguiu fazer funcionar o recovery no azbox premiun hd+ ?
Forte abraço.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rolimrrx » 04 Out 2012, 11:53

Olá Enzo, já comprei e fiz o processo em um premium HD
Baixe este pacote hxxp://www.4shared.com/get/74KBU-EA/recovery_azbox_premiumelite.html são 40 megas, lá vc vai achar 03 pastas, utilize a RecoverAzboxHD, estará nesta pasta os arquivos que vc vai usar via yamon, pasta files e pasta Tools.
O que é necessário: Desativar Firewall, antivirus, conectar pc com azbox via rede e instalar os programas da pasta Tools.
Você pode seguir os passos do nosso amigo Trackinas, que postou 02 videos no Youtube com todo procedimento, segue os links.
hxxp://www.youtube.com/watch?v=5LKJkiUGjmA
hxxp://www.youtube.com/watch?v=pmEw_Bn2bEE&feature=relmfu
Dentro das pastas tem tutorial em ingles, más é facil o entendimento, só abrir o pdf e o video e seguir os passos, quando não entender alguma coisa do video, de pausa e olhe o tutorial em pdf.
Obs: links trocar *xx* por tt.
Sds.
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Enzo :) » 06 Out 2012, 12:35

Olá rolimrrx, boa tarde.

Cara me diz uma coisa, eu só preciso comprar esse cabo ou preciso de outro cabo pra poder fazer esse recovery ? eu vi no vídeo do trakinas dois cabos acoplados um no outro e meu receptor é o azbox premium hd+.
Muda alguma coisa ? Fico no aguardo, abraço.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor giovanni.guima » 09 Out 2012, 00:23

Boa noite amigos, tenho um elite e estou com o memso problema, esse cabo pode ser usado pela porta 232 do pc ou somente por usb ?
giovanni.guima
Novato
Novato

Receptor:: s806-s810s-900hd

Mensagempor rolimrrx » 10 Out 2012, 22:48

Caro Enzo, só precisa de um extensor de usb porque as conexões deste conversor são muito curtas.
Caro giovanni, por rs232 você tem que fazer a montagem, este que indiquei é por usb e já vem pronto.
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Enzo :) » 13 Out 2012, 12:49

Olá rolimrrx, boa tarde.

Cara cada pino tem um lugar certo ou não ?
Fico no aguardo, abraço.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rolimrrx » 13 Out 2012, 13:52

Olá Enzo, Sim, no conversor que indiquei, tem tudo marcado tx, vcc, gnd, rx, lembrando que não pode conectar o vcc.
Se você baixou o pacote que te indiquei, lá tem o pdf com a foto das conexões no azbox, o gnd é facil, o tx e rx você testa pode inverter que não tem problema.
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Enzo :) » 13 Out 2012, 15:40

Olá rolimrrx, boa tarde.

Obrigado pelas informações, o problema é que as cores que mostra naquele arquivo em PDF não corresponde com os fiozinhos que o cara me mandou, são outras cores dai eu não sei qual cabo vai em determinado pino, não sei se você me entende ? Tenho medo de fazer alguma cagada pior, por isso estou pedindo seu auxílio. As cores dos meu 4 fiozinhos são Verde, Azul, roxo e cinza.
No aguardo, Abraços.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rolimrrx » 13 Out 2012, 16:39

olá Enzo, você olhando seu aparelho de frente, o primeiro pino (de baixo para cima) é rx e segundo gnd o terceiro vcc e quarto tx, não importa a cor do fio, o importante é você verificar no conversor a sequência das conexões, em cada pino do conector está marcada o que é.
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Enzo :) » 13 Out 2012, 19:13

Olá rolimrrx , boa tarde.

Cara, eu fiz só que não to conseguindo conectar com o putty, quando aparece aquela mensagem sabe quando ele da o booting. o que pode ser ?
No aguardo, Abraço.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rolimrrx » 13 Out 2012, 21:17

Você tem ter acesso ao terminal, qual a mensagem que está dando? Se você tem o XP, usa o hyperterminal iniciar/todos programas/acessórios/comunicação, abra o hyper, de um nome qualquer, vê qual porta esta o conversor, bits por segundo coloque 115200 e altere só o controle de fluxo para nenhum, depois deixe como conectado e ligue o azbox na chave trazeira.
O terminal tem que ler seu aparelho e no final da leitura tem que estar YAMON>
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Enzo :) » 13 Out 2012, 21:45

Olá rolimrrx, boa noite.

É esse o problema não esta acontecendo nada, fica tudo em branco :(
O que pode ser, me ajudaaaaaaaaaaaaaa pelo amor de DEUS :S
Abraço.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cesarhigh » 10 Nov 2012, 02:06

Tenho o meu azbox premium conectado via yamom, porém estou usando o 3C SERVER para transferir o arquivo para a memória do aparelho, mas não sei qual arquivo ele deve ler, pois o vmlinux.bin não está lendo. Ou seja, quando acesso o comando load -b tftp://192.168.xxx.xxx/vmlinux.bin 0x90020000 ele acessa a pasta endereçada no 3C SERVER mas não encontra o arquivo. Alguém pode me ajudar dizendo aonde consigo estes arquivos para o recovery do azbox??? não sei aonde buscar.
cesarhigh
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Premium-Elite-Ultra-Premium Plus