Exibir página para impressão

F90 - Não liga, "LOCK" piscando (canais codificados)

Re: Lexuzbox F90 não liga, e "LOCK" ficava piscando (canais

Mensagempor ckascka » 26 Jul 2012, 15:05

gilmar.a escreveu:galera para todos que estão com defeito f90 nao da sinal e lock piscando a famosa lux verde tem 3 diodos 1n4007 embaixo do leitor de cartão e o regulador de tensão que tambem fica embaixo do leitor de cartão nao decipador de aluminio tem um monte de picareta querendo absurdo dis que trocão tuner mais não é defeito de tuner somente alimentação do tuner vocês vão gastar de peças 5,00
para que tem um ferro de solda e um sugador de solda é moleza vou fazer um video e vou mostrar para voçes como se faz ok um abraço apartir de amanha a noite procure no youtube que vai tar com tuner f90 ok abraços

gilmar. tb estou com o mesmo problema luz do lock piscando e sem sinal... ontem eu consegui mas logo deposi fiqui sem sinal mesmo.... fui a um tecnico em eletronica e segui os passos que vc manou.. ele testou os diodos e disse que estvam bons.. ser que tem trocar mesmo assim
braços
ckascka
Novato
Novato

Receptor:: f90

Re: F90 sem sinal luz verde look piscando nao busca canais

Mensagempor ckascka » 26 Jul 2012, 15:33

gilmar cho que estou om o mesmo problem lock piscando.... mas fui em um tecnico e ele me disse que os diodos estao bons o que pode ser.. sera que eles nao estao suportando a carga
ckascka
Novato
Novato

Mensagempor cwbtec » 03 Ago 2012, 00:40

Olá euarrumo me mande mp cwbtec
cwbtec
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox

Re: f90 com defeito de tuner dando sem sinal

Mensagempor vandenet » 08 Ago 2012, 12:35

troquei mas não resolveu esta intermitente funciona e depois cai e diz sem sinal tem mais algum componente com defeito vou trocalos e depois coloco o resultado aqui
vandenet
Avançado
Avançado

Receptor:: procurando o melhor

Mensagempor MZanutto » 19 Ago 2012, 06:10

Olá! Estou com o mesmo problema, a luz LOCK fica piscando e não pega nenhum canal. As vezes para de acontecer e consigo assistir, mas tem acontecido com muita frequencia. Como arrumo ? Obrigado! (Mauricio)
MZanutto
Novato
Novato

Receptor:: Lexuzbox F90

Mensagempor Pietrantonio » 29 Ago 2012, 17:33

Pessoal, deixe dar um parecer a respeito. Sou técnico eletrônico e gostaria de esplanar sobre esse problema do F90. Realmente a fonte de alimentação esplanada por aqui usa um LM317 num pequeno dissipador, que não é suficiente para dissipar o calor gerado pelo aquecimento do mesmo. uma simples troca dele também não resolve o problema. Alguns periféricos a ele terão de ser trocados. Como disse o Gilmar, são peças baratas mas a sua troca simplismente pode resolver o problema po hora, mas com certeza o defeito voltara. Esse lm 317 é um regulador de fonte ajustavel, isso é, você faz com ele qualquer fonte de 1,5 até uns 20v. Infelizmente alguns técnicos se aproveitam e cobram o que acham justo pelo seu serviço. Isso também não é exploração. Cada um tem o seu preço e paga quem quer ou pode pagar para continuar usando o deco. procurem sempre um técno da confiança de vocês para o serviço. Não tente fazer se você não possui algum conhecimento técnico. Você pode ocasionar um problema maior do que já esta. Eu tenho alguns aqui que precisam trocar o chipset(bga) que não tem solução. O aparelho esta morto. Espero ter ajudado. Qualquer duvida é só perguntar.
Pietrantonio
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Evo.Xl

Mensagempor celso.bala » 29 Ago 2012, 20:35

estou com um f90 dando sem sinal, solto o cabo do tuner e a barra de sinal que aparece, não cai. " 60 e 50 " sei que não é real, mais esta lá no menu nit.
celso.bala
Novato
Novato

Mensagempor efalcao » 06 Set 2012, 13:35

gilmar.a se eu te enviar uma foto da placa tu podes identificar os componentes para efetuar a troca?
efalcao
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S3+Net3, TN ONE HD

Mensagempor cwbtec » 18 Set 2012, 19:26

EU arrumei o meu f90 com esse problema pois sou tecnico quem tiver dificuldade mande mp que ajudo ok
cwbtec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cwbtec » 18 Set 2012, 19:34

Estou em CURITIBA meu aparelho deu esse problema e arrumei Pq sou tecnico quem tiver dificuldades de arrumar mande mp
cwbtec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lucas Antonialli » 19 Set 2012, 11:31

segue um video explicando como trocar o transistor regulador e os diodos...vou testar essa semana e posto caso resolva...segue - http://www.youtube.com/watch?v=P-MhwFVHWDw

Imagem
Editado pela última vez por BREDS1 em 16 Dez 2012, 20:27, em um total de 1 vez.
Razão: Solicitando login.
Lucas Antonialli

Mensagempor Lucas Antonialli » 19 Set 2012, 14:55

Rapaziada...vai na feh! pode seguir este video sem medo...o diodo usei o 4007.. já o transiistor eh o mesmo que fala no video...acabei de fazer a troca e agora está florindo 100%%%!!!
boa sorte a todos!

Imagem
Editado pela última vez por BREDS1 em 16 Dez 2012, 20:27, em um total de 1 vez.
Lucas Antonialli

Mensagempor vandenet » 21 Set 2012, 20:12

estou com um aqui que tinha parado de dar esse defeito e agora voltou e refiz as soldas do turner e voltou a funcionar estou fazendo testes para ver se resolveu
vandenet
Avançado
Avançado

Receptor:: procurando o melhor

Mensagempor cwbtec » 22 Set 2012, 12:25

Só solda nao adianta terá que trocar componentes eletrônicos cuidado para nao danificar a placa
cwbtec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cwbtec » 22 Set 2012, 12:27

Quem tiver esse problema terá que trocar componentes internos só recovery nao adianta ok
cwbtec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Brandel » 22 Set 2012, 13:03

Opa sou tecnico em games e estou tentando fazer, troquei os omponentes mas mesmo assim continua do mesmo jeito alguem poderia me ajudar o aparelho é do meu uso.
Brandel
Novato
Novato

Receptor:: lexux

Mensagempor Serricchio » 24 Set 2012, 12:44

Galera, Seguinte : estava eu assistindo a luta no ultimo fds, qdo travou meu lexuzbox f90, e ficou na tela "sem sinal" fuçei fuçei fuçei ai apareceu no visor : ASH após Isso travou no : ON e agora ele nao liga mais, alguem poderia me dar uma força pra resolver isso? um abraço e ja agradeço,
Serricchio
Novato
Novato

Receptor:: lexuzbox f90

Mensagempor dlock » 25 Set 2012, 22:34

Prezados,

Substitui os 03 diodos e o regulador de tensão abaixo do leitor de cartão e voltou a funcionar.

Vlw

Imagem
Editado pela última vez por BREDS1 em 16 Dez 2012, 20:26, em um total de 1 vez.
dlock

Mensagempor maesf » 03 Out 2012, 21:43

Estou com este problema, troquei os 3 diodos , o regulador e até troquei o tuner, ele funciona algum tempo e depois fica sem sinal.

sou técnico de eletronica.

Sempre troquei o basico que são os 3 diodos e regulador e pronto o aparelho funciona.

Também peguei um com cristal com defeito, e matei o defeito.

Imagem
Editado pela última vez por BREDS1 em 16 Dez 2012, 20:26, em um total de 1 vez.
maesf

Mensagempor leomaua » 12 Out 2012, 11:13

Serricchio é só fazer o RECOVERY, é simples só precisa de um cabo null, pesquise na internet que tem varias explicaçoes.

Imagem
Editado pela última vez por BREDS1 em 16 Dez 2012, 20:25, em um total de 1 vez.
leomaua

AnteriorPróximo

Voltar para LEXUZ