Exibir página para impressão

Hispasat - Rio Grande do Norte

Hispasat - Rio Grande do Norte

Mensagempor emisley10 » 30 Jan 2012, 19:50

Pessoal criei esse topico para que alguem que conseguil, achar o hispa de uma dica ai pra o RN.
emisley10
Novato
Novato

Receptor:: evo xl

Re: COMO ACHAR HISPASAT NO RIO GRANDE DO NORTE?

Mensagempor adveltonp » 30 Jan 2012, 21:58

amigo, aqui em campina grande, consegui com uma de 1.5M de chapa,com otima recepção. :)
adveltonp
Novato
Novato

Receptor:: s810b

Mensagempor Alexandre em » 31 Jan 2012, 09:07

É importante saber em que lugar do RN
Litoral Norte e região de Mossiró totalmente fora
Natal e litoral Sul talvez com uma boa antena
Veja o footprint do HS.
Alexandre em
Novato
Novato

Receptor:: s810b

Mensagempor Dospampas » 01 Fev 2012, 12:33

Companheiros, sou do RN e só fui tentar captar o hispaChato depois que o amigo respeitável satentusiasta Ebinho de Japi/RN informou que era possível captar esse satélite por essas bandas do nordeste. Atualmente, a realidade do hispaChato em C. dos Dantas/RN é a seguinte: com uma antena de 1,5m e receptor az s810B estou conseguindo fazer com que a TP das keys 11972 durante a noite fique variando entre 63 e 70% e assim o sistema SKS funciona igual a qualquer parte do país, ou seja, se travar é porque o dongle tá travando de modo geral. Todavia, durante o dia a partir mais ou menos das 8h30min até às 17h, a TP das keys fica oscilando entre 51 até 60% fazendo com que o sistema tenha travamento em razão do sinal ficar baixo.
Com uma antena de 1,5m fiz o seguinte: partindo do telstar 12 girei a antena exatamente 1,8cm para esquerda e elevei 15graus (com um transferidor marque a elevação do telstar e acrescente 15 graus, ex. elevação 63,5° eleva para 78,5°, sendo que além disso foi necessário deixar a antena bem nivelada e fiquei puxando na ponta da antena de um lado e outro até que.........de repente!!!!!!!!!!!!!!!! O sinal apareceu.
Dospampas
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az américa 806

Mensagempor emisley10 » 01 Fev 2012, 12:43

agradeço a todos e pelo que o pessoal, deixou registrado ai em cima temos que torcer para encontrrem um outro satelite ou para o RN so com Newcam. :? :? :? :? :? :?
emisley10
Novato
Novato

Mensagempor emisley10 » 01 Fev 2012, 12:45

IKS sera a solução?
emisley10
Novato
Novato

Mensagempor BigBolt » 01 Fev 2012, 13:18

sou de Natal e estou ainda na luta para achar essas antenas de 1.50m
BigBolt
Novato
Novato

Receptor:: Bravoo +

Mensagempor BREDS1 » 01 Fev 2012, 13:27

por Dospampas » 01-Fev-2012, 13:33
Companheiros, sou do RN e só fui tentar captar o hispaChato depois que o amigo respeitável satentusiasta Ebinho de Japi/RN informou que era possível captar esse satélite por essas bandas do nordeste. Atualmente, a realidade do hispaChato em C. dos Dantas/RN é a seguinte: com uma antena de 1,5m e receptor az s810B estou conseguindo fazer com que a TP das keys 11972 durante a noite fique variando entre 63 e 70% e assim o sistema SKS funciona igual a qualquer parte do país, ou seja, se travar é porque o dongle tá travando de modo geral. Todavia, durante o dia a partir mais ou menos das 8h30min até às 17h, a TP das keys fica oscilando entre 51 até 60% fazendo com que o sistema tenha travamento em razão do sinal ficar baixo.
Com uma antena de 1,5m fiz o seguinte: partindo do telstar 12 girei a antena exatamente 1,8cm para esquerda e elevei 15graus (com um transferidor marque a elevação do telstar e acrescente 15 graus, ex. elevação 63,5° eleva para 78,5°, sendo que além disso foi necessário deixar a antena bem nivelada e fiquei puxando na ponta da antena de um lado e outro até que.........de repente!!!!!!!!!!!!!!!! O sinal apareceu.

Dospampas,
Coloque um lnbf com menor ruído do que o que vc tem por aí e vc conseguirá estabilizar a recepção também durante o dia.
Pelo que vc conta uma melhora mínima já será o suficiente...compre um lnbf titanium!
Tarrrrde!
BREDS1.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+Maxximo+ZEUS

Mensagempor gasperpb » 01 Fev 2012, 23:34

por adveltonp » 30-Jan-2012, 21:58
amigo, aqui em campina grande, consegui com uma de 1.5M de chapa,com otima recepção.

Adveltonp pode me informar a localização do satelite elevação da antena e distancia do satelite mais perto??
gasperpb
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s900

Mensagempor cesar_felicio » 02 Fev 2012, 01:55

Dospampas,
Coloque um lnbf com menor ruído do que o que vc tem por aí e vc conseguirá estabilizar a recepção também durante o dia.
Pelo que vc conta uma melhora mínima já será o suficiente...compre um lnbf titanium!
Tarrrrde!
BREDS1.

LNBF Titanium é pra antenas Offset, creio que o Dospampas usa uma focalpoint, já que tem 1,50m de diametro.
cesar_felicio
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZBOX BRAVOO

Mensagempor BREDS1 » 02 Fev 2012, 08:04

LNBF Titanium é pra antenas Offset, creio que o Dospampas usa uma focalpoint, já que tem 1,50m de diametro.

Cesar_felicio,
eu acredito que o titanium vai ser sempre superior e em qualquer situação ao lnbf focal point telesystem (por exemplo)!
Para o caso de vc achar que o lnbf titanium não aproveite todo o tamanho do prato de uma antena focal point (que é o argumento geralmente utilizado neste caso), existe o procedimento bastante discutido nos fóruns (vcfaz.net em especial) de se serrar o copo do lnbf como forma de aumentar a abrangencia da recepção por parte do titanium.
Se tiver como fazer esta comparação, faça-a para atestar os resultados com seus próprios olhos!
Bom dia César!
BREDS1.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor Dospampas » 02 Fev 2012, 13:13

Companheiros, o interessante é que a antena que uso é uma que ia ser jogada no lixo e eu fui quem fiz as varetas fazendo estudo pela internet encontrei as dimensões e ainda bem que no mesmo no local onde tava a antena consegui achar o lnbf que é um chamado Zinwell. Não sou profissional desse ramo, apenas gosto de encontrar satélites. Espero e desejo que todos consigam.
Dospampas
Intermediário
Intermediário

Mensagempor cesar_felicio » 02 Fev 2012, 16:11

BREDS1, ótima dica essa sua, vou comprar um titanium desse pra fazer os testes, já vi muitos comentários bons sobre ele. ;)
cesar_felicio
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZBOX BRAVOO

Mensagempor karico » 03 Fev 2012, 10:41

Pessoal do RN vamos nos ajudar !!!! Quem conseguir qualquer sinal que seja no Hispasat, coloque as informações exatas das configurações para ajudar a quem ainda não conseguiu como :

QUAL TP :
INTENSIDADE :
TAMANHO ANTENA :
LOCAL :
POSIÇÃO EXATA LNB :
MARCA LNB :
POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO TESLTAR 12 :

Vamos nos ajudar quem é daqui do RN ou do nosso querido NE, pois, se esperarmos por outros do SUL e SUDESTE que estão curtindo as flores numa boa, vamos cansar e ficar na mão...Nada contra quem é do SUL e SUDESTE, pois, sei que daí vem muita ajuda, porém somos nós mesmos que temos que tentarmos.

Cordialmente

Karico :D
Flores de plástico não morrem.....
karico
Novato
Novato

Receptor:: PROBOX 830

Mensagempor eugeniosat » 03 Fev 2012, 14:19

boa tarde irmaos nordestinos.eu sou instalador aui em sousa(paraiba).
ja instalei muitas antenas 1,50(zirok e digimaster) no velho hispinha.
so um detalhe muito importante esta acontecendo,eu sempre consequi sinais rasoaveis em todas tp, menos nessa tp
dia 01/02 agora instalei mais uma antena. a situaçao ficou assim=
tp 12172h27500=75%
tp11884v27500=55%
tp11972n27500=8%
eugeniosat
Novato
Novato

Receptor:: azboxnewgen

Mensagempor mcistalador » 06 Fev 2012, 07:03

Re: Hispasat difícil de pegar no Nordeste

Mensagempor mcistalador » 06 Fev 2012 06:56
Aqui em Sousa interior da Paraiba pega com um de 1,50m porem a antena tem que estar perfeita 100% de 4 consegui em uma já na antiga de 1.60 m conse um sinal otimo ,nossa area entre 35 e 37dBW porem tem tecnicos de outras cidades que ficam fazendo terrorismo olha que a 8 anos atraz eu ja era um satintusiasta praticava o Hispsat e já sabia que iria dar esse trabalho,um exemplo de faixa de cobertura e que em Campina Grande ja pega as margem das linhas 38 a 39 dBw que serve de cobertura o mesmo essa referencia não vai ao pe da letra so se sabe que nessa localidade tem um tecnico que afirma ta colocando, com antena de 1.20m ,no rio grande do norte tem uma parte privilegiada a relatos .
Caros amigos quando tentarem se promover lembrese que a cada 100 km ja tem diferenças nos apontamentos outro fator importante footprints esse e um vilão ,eu digo tenho experiencia eu capito aqui em Sousa Paraiba Satmex 6 ao Atlantic bird 3 não e terrorismo se quiserem eu posto fotos da minha crinaça de 3,40m ou melhor paço um backp do meu fantasma.Muitos talves ja me conhece no Rn a andei dando treinamentos para Century,em Jp andei colocando Lfg quando em FTA, no Ce que minha terra ja Fiz muito por la uma Dica querem ter uma apontamento bom parta para uma antena 1.60 ou espere as antenas do nobre colega de Recife hoje ta com 8 dias que ia entrar em produção pois convercei com ele,pois afirmou que Rn a turma tava com esse problema,então pedi que ele mandece umas para Sousa...
Obs: para achar o mesmo não e dificil o ruim e fazer a tp da 11972 entrar segurar estavel..
mcistalador
Novato
Novato

Receptor:: azbox elite

Mensagempor Dospampas » 06 Fev 2012, 12:50

Concordo com o colega acima, pois em C.dos Dantas é possível locar a TP das keys e já em São José do Seridó a 48 km de distância a TP das keys não sai de 8% em um az s910B o mesmo que ocorre em Caicó/RN, onde não vi relatos ainda de ninguém mencionando que está captando a TP 11972 com taxa razoável.
Companheiros, nós sertanejos nordestinos estamos sofrendo duas vezes com o hispaChato haja vista que além do travamento normal dos dongles existe ainda a questão da dificuldade em se conseguir um bom sinal na TP das keys. Muitos experientes satentusiastas seridoenses conseguem captar com certa facilidade o hispaChato, mas o problema é a TP das keys porque no Seridó do RN em algumas cidades a TP dos canais cubanos chega até 70% em um az s810B mas a TP das keys que também é forte não sai de 8% parecendo que se encontra em outro foco do mesmo satélite. Por essas razões, seria de relevante ajuda para todos nós se alguém soubesse informar "a partir de qual taxa de sinal (em um az américa) da TP 11972 os canais começam a florir"?
Dospampas
Intermediário
Intermediário

Mensagempor kinkacaico » 07 Fev 2012, 14:12

Amigos do forum. Sou de Caicó e vendo receptores juntamente com um técnico. aki a situação esta muito complicada, até agora sem flores, só relatos e nenhum confirmado. fui recentemente a Currais Novos 90 km de distância, e um coléga meu pegou. estou enviando o link para vcs conferirem.
qualquer informação podem ligar, ou add no msn. gostaria de ter contato com outras pessoas que conseguiram por perto, pode ser até no estado da PB.
Estou no aguardo, e boa sorte para todos.
Link Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=2ZSkbdF5 ... e=youtu.be
84-XXXX-6046

Divulgação de dados pessoais, não permitido, respeitem as régras...
Joaquim Heitor de Medeiros
kinkacaico
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Newgen+, Bravo

Mensagempor BREDS1 » 07 Fev 2012, 14:40

por kinkacaico » 07-Fev-2012, 15:12
Amigos do forum. Sou de Caicó e vendo receptores juntamente com um técnico. aki a situação esta muito complicada, até agora sem flores, só relatos e nenhum confirmado. fui recentemente a Currais Novos 90 km de distância, e um coléga meu pegou. estou enviando o link para vcs conferirem.
qualquer informação podem ligar, ou add no msn. gostaria de ter contato com outras pessoas que conseguiram por perto, pode ser até no estado da PB.
Estou no aguardo, e boa sorte para todos.
Link Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=2ZSkbdF5 ... e=youtu.be
84-XXXX-XXXX
Joaquim Heitor de Medeiros 84-XXXX-XXXX

Kincacaico,
a troca de informações é extremamente benéfica entre os usuários de uma mesma região para troca de experiencias até que se chegue a um consenso sobre o equipamento ideal ou mínimo para o bom funcionamento do S*K*S.
Vc terá todo o apoio que esteja ao nosso alcance...o fórum está aqui para colocar estas informações a todos que dela necessitem.
A única coisa que não pode ser aqui neste fórum feita é a postagem de números de telefone, endereços e e-mails. Isto vai contra as regras do fórum...sendo assim te peço que evite esta conduta e mude também a sua assinatura pelos mesmos motivos, ok?
Contatos, quando necessários, só por MP!
Obrigado e tenha uma boa tarde!
BREDS1.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor fco jailson » 07 Fev 2012, 16:40

oi pessoal amigo, moro parelhas-rn
pessoal, como apontar a antena para o hispasat 30w...? segue tutorial para
difrecionar vossa antena para o mesmo.
satélite hispasat -30w- key dongles (alternativo)
*posição orbital: 30w banda ku (linear)
*tipo de antena: antena ku (off-set banda ku)
*poisção do lnb: 4:30 á 5:30 hora+ - (variando de região pra região, valor medio 5 hora )
*transponders forte: 11884 v 27500, 11974 v 27500, 11910 v 7200, 12052 h 27500, 12168 v 5240,
utilize no apontamento.
*transponders fraças: apos fazer busca cega, pegue a tp mais faças, utilize para realizar o ajuste fino.
:D :mrgreen: :mrgreen:
fco jailson
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: tv digital

Próximo

Voltar para HISPASAT (30º)