Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

8 Antenas + Chave Diseqc + 2 Receptores

8 Antenas + Chave Diseqc + 2 Receptores

Mensagempor Reecolino Silva » 07 Set 2010, 19:44

Tenho 8 antenas ligadas numa chave diseqc 8 x 1 ligado em um receptor e funciona legal. Só que pretendo adquirir mais um receptor. Como posso fazer a ligação no onvo receptor para que tudo funcione bem, sem ter que colocar lnb duplos e nova chave diseqc e outro cabo?
Reecolino Silva

Receptor:: Azbox S700USB

Re: 8 Antenas + Chave Diseqc + 2 Receptores

Mensagempor Chazy Chaz » 07 Set 2010, 19:53

Reecolino Silva escreveu:Tenho 8 antenas ligadas numa chave diseqc 8 x 1 ligado em um receptor e funciona legal. Só que pretendo adquirir mais um receptor. Como posso fazer a ligação no onvo receptor para que tudo funcione bem, sem ter que colocar lnb duplos e nova chave diseqc e outro cabo?

Pela saida loop
onde vc so usara o cabo
que vem da chave diseqC para seu recptor.
Chazy Chaz
Moderador
Moderador

Receptor:: DM7020HD,VU+Solo2

Mensagempor Eleandro bertagnoli » 08 Set 2010, 13:11

o ideal seria colocar lnb duplo em todas as antenas e fazer uma nova ligaçao para o outro deco pois so com mais uma chave podera dar falta de sinal em alguma das antenas mais pela saida do deco tambem da.
Eleandro bertagnoli

Receptor:: az 808,806,Megabox

Mensagempor Slaaash » 08 Set 2010, 16:17

O ruim que usando a saida loop ela transforma o deco mestre em escravo.
Não respondo dúvidas por MP.
Imagem
Slaaash
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Evo XL + Smart + XLS

Mensagempor luizaum » 09 Set 2010, 17:04

Reecolino Silva escreveu:Tenho 8 antenas ligadas numa chave diseqc 8 x 1 ligado em um receptor e funciona legal. Só que pretendo adquirir mais um receptor. Como posso fazer a ligação no onvo receptor para que tudo funcione bem, sem ter que colocar lnb duplos e nova chave diseqc e outro cabo?

Eu sê voce voce, comprava uma diseqc 4x1, 4 lnbf multi, ligava 4 sat massa, ficava de boa, sem dor de cabeça, a maioria dessa ligações acaba comprometendo os decos, podendo até queimar tuner, ai sai + caro o moi que o peixe. Opinião minha. Abraços
Imagem
luizaum
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor kfera » 10 Jan 2011, 12:50

Boa tarde galera queria saber se alguem pode me ajudar, tenho dua antenas uma apontada para uma para 60w e uma para o 70w , cada uma possui um lnb duplo.
Possuo doi receptores, só que estou usando um dos receptores com dois sateletes, em uma chave diseq .
Queria saber o seguinte, para usar o outro receptor com dois sateletes, eu tenho que comprar outra chave diseq ou posso usar na saida da chave diseq, um misturador de sinal com uma entrada e duas saídas uma para cada recepotor?
kfera

Receptor:: evo xl + tocomsat +

Mensagempor luizaum » 11 Jan 2011, 08:34

Kfera, já que seus lnbs são duplos, o melhor é comprar outra diseqc, prá funcional legal sem dor de cabeça.
Acho que estes misturadores seriam pra misturar sinais de antena uhf/vhf e ku ou banda C, misturar sinais de ku com ku não funfa.
Abraços
Imagem
luizaum
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor maluri » 09 Jul 2011, 17:58

Estou com kit carona um para o 70 e outro para 61, tenho dois receptores os quais quero deixar funcionando nos dois satelites, tentei fazer o seguinte, coloque um divisor em cada antena , apos puxei um cabo para uma diseqc A, e outro para outra diseqc B, e coloque 61 na LNB 1 e 70 na LNB 2> Mas não sei o que está errado pois quando coloco na chave diseqc não acha sinal nenhun.Alguém poderia me explicar como devo fazer está ligação.As chaves diseq são novas e se coloca-las direto saindo da antena elas funcionam , mas dão conflito .Agradeço a orientação.
maluri

Receptor:: s810B

Mensagempor sidnei01 » 11 Ago 2011, 13:18

Ola... Alguém ja instalou LNB duplo com chave diseqc? Eu estou com o mesmo problema, pois quando ligo o cabo do LNB na chave diseqc da sem sinal. Se alguém puder ajudar agradeço.
sidnei01

Receptor:: azamerica

Mensagempor thiago lucena » 11 Ago 2011, 13:44

Uso normalmente aqui, agora o que nao pode fazer é colocar divisor de alta em lnb monoponto ou single, pois ai o outro fica sem sinal, ja na questao da antena ficar sem sinal passando pela chave deve ser configuração.
Exemplo:
61W na entrada LNB1 da chave tem que ser configurada como lnb1 (geralmente os receptores tem duas configuração de chave diseq, sempre configura na primeira de cima para baixo).
70W na entrada LNB2 da chave tem que ser configurada como lnb2. e assim por diantes, sempre que tiver uma antena nova teria que configurar.
Acima de 4 antenas ai vc teria que usar mais chaves diseqC, assim colocando todas banda C em uma e todas banda Ku na outra e assim usando mais um chave diseqc para unir as demais chaves em cascata.
Imagem
thiago lucena
Moderador
Moderador

Receptor:: S900HD

Mensagempor a01 » 03 Set 2011, 13:13

gostaria de saber se posso colocar um divisor de alta depois da chave diseqc para ligar dois receptores e´seguro fazer isso ?
obs todos sats sao banda ku e vou ligar dois smartll os cabos do telstar serao individuais
a01

Receptor:: bravoo+. f90. f40

Mensagempor james-151 » 18 Nov 2011, 14:35

Duas situações que tenho dúvida de como iria funcionar:

1 - Usar duas antenas com LNBs duplos em cada, e conectando todos os cabos numa diseqc 4x1. Ficaria Sat 1 -> porta 1 e 3 ; Sat 2 -> porta 2 e 4. Se usarmos a saída Loop poderiamos configurar o Receptor Mestre para as porta 1 e 3 e o Escravo para as portas 2 e 4 possiblitando eles assitirem canais diferentes em polarizações diferentes?

2 - Se fosse usado dois LNBs TRIAX (multiponto), em uma diseqc, o segundo receptor poderia acessar canais diferentes do mestre ao mesmo tempo?

Att,

james-151
james-151

Receptor:: Azbox Premium HD

Voltar para LNB- DISEQCs-ANTENAS