Exibir página para impressão

AMAZONAS OU STAR ONE C2?

Apontamento de satelites, dicas, problemas comuns, historias de instaladores

AMAZONAS OU STAR ONE C2?

Mensagempor matheuscesar » 19 Ago 2012, 21:36

Boa noite galera! sou novo aqui, cancelei minha ola tv porque a imagem era muito ruim, eles deixaram antena, cabos, LNBF, então fui procurar um azamerica porque eu ja tive uma vez, mas encontrei um Azbox Bravíssimo Twin + 1 antena completa por 555,00 :D vou comprar dia 22/08 eu vi que a antena tem que estar apontada para o star one c2 da via, ou pode ser apontada pro amazonas e teria os canais em hd como o star one? Aguardo resposta porque se não precisar mudar 1 antena a outra eu instalo. Obrigado gente. ;)
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox bravíssimo twi

Re: AMAZONAS OU STAR ONE C2?

Mensagempor maxchan » 19 Ago 2012, 21:47

da ola tv esta apontada para amazonas pode usar ela
se commprar a outra tem q apontar para hispachato para as chaves

tambem tem a opção de mudar de posição sua atena da ola tv para o starone para ter os canais do 70 que é bem mais estavel, no amazonas tambme tem os hds sim
maxchan
Moderador
Moderador

Receptor:: azbox premium,bravo+

Mensagempor matheuscesar » 19 Ago 2012, 22:34

Obrigado! mas os canais é os mesmos que o do star one? e qual é o melhor ?
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor maxchan » 19 Ago 2012, 23:16

maezona tem mais hds, mas star one é mais estavel,abre toda grade
maxchan
Moderador
Moderador

Mensagempor matheuscesar » 19 Ago 2012, 23:59

Vi um tópico no qual dizia que o star one é logo abaixo do amazonas ou seja trocava a posição do LNB abaixava e colocava mais a direita, e outro dizia que era mais abaixo mas eu não entendi muito bem, não sei se alguém me poderia ajudar, porte o técnico cobrou 80,00 só pra apontar as 2 antenas, porque configurar eeu sei, ou seja é só pra ele girar as antenas, tem aqui do lado de casa uma da VIA de 90 cm eu poderia colocar ela na mesma posição que pegaria o star? obrigado.
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BREDS1 » 20 Ago 2012, 00:50

Matheus,
deixe o lnbf como está até localizar o 70W, e depois de localizado aí sim faça um ajuste no giro horário e anti-horário do lnbf até conseguir a melhor qualidade nas TPs dos canais HDs da Craro.
Estes dois sats 61 e 70 são muito próximos (9 graus) e sendo assim, a alteração no posicionamento da antena é bastante sutil e nada exagerado.
Estando atrás da antena vc vai ter que movimentá-la para o lado esquerdo poucos cms e diminuir um pouco a inclinação do prato da antena. Faça tudo com movimentos suaves e com calma que vc acha em poucos minutos, ok?
Boa sorte!
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+Maxximo+ZEUS

Mensagempor matheuscesar » 20 Ago 2012, 19:03

Obrigado! assim tirei uma foto da posição da minha antena e no caso daria para eu colocar ela 9 cm para direita,
lembrando que o meu lnb é da Brasil sat, no qual a Oi deixou, se puder fazer isso me digam, não quero pagar 80,00 só pro técnico girar uma antena ne gente? Segue a Imagem: Imagem :D
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor maxchan » 20 Ago 2012, 19:15

dá sim perfeitamente, olhando por tras dela vire ela pra esquerda prapegar a via

nao é 9 cm
é 9 graus

é um toquezinho para esquerda olhando por tras
maxchan
Moderador
Moderador

Mensagempor matheuscesar » 20 Ago 2012, 20:01

Como eu posso medir em graus? existe algum tipo de régua? :roll:
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor maxchan » 20 Ago 2012, 20:24

inclinometro......

faz assim
marca a posição q esta a sua , co caneta,fita isolante o q puder, assim vc sabera deixar na posição que estava se p´recisar voltar para o 61.....

depois vire a antena para esquerda olhando por tras uns 2 cm mais ou menos e suba ou desca antena vc ja pega sinal do 70w

é barbada depois marcque a posição tambem
assim vc ja deixa marcado as posiçoes das duas caso precise virar ela denovo
maxchan
Moderador
Moderador

Mensagempor matheuscesar » 20 Ago 2012, 20:44

Obrigado! irá me poupar de dar 80,00 pro técnico, assim te mando resposta eu acho que domingo até, porque depois de amanhã eu vou comprar aqui na loja, e até domingo eu instalo. Obrigado mesmo cara valeu :mrgreen: Posso virar 2 cm pro lado da parede ne?
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BREDS1 » 20 Ago 2012, 22:05

Faça como o Maxchan te recomendou e marque a posição em que se encontra a antena no momento para futura referencia.
Use um transferidor, caso ache necessário, para ter uma idéia do que representam os 9 graus que vc terá que movimentar a sua antena para o lado esquerdo. Não dá prá se visualizar com certeza se a parede irá dificultar ou mesmo impedir o posicionamento correto da antena, mas caso aconteça vc terá que mudar a posição em que está instalada a mesma.
E a outra antena para o 30W/Hispas@t? Vc vai instalar ou vai usar o sistema I*K*S/internet com uma só antena? Estou perguntando porque no caso de instalar outra antena talvez seja melhor deixar esta aí para o 30W (neste caso girar a atual antena 31 graus para o lado direito estando atrás dela) e instalar a nova para o 70W em uma posição mais favorável e sem paredes atrapalhando.
Comece pelo 70W (+fácil) e deixe o 30W (+difícil) por último.
Para calcular o correto posicionamento das suas antenas e lnbf's visite a página do link a seguir e insira os seus dados de localização e dados da antena (no lugar do C2/70W use para calcular a opção Brasilsat B1/70W): http://www.ragio.com.br/calc/index.html
Boa sorte.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+Maxximo+ZEUS

Mensagempor matheuscesar » 20 Ago 2012, 23:06

Bah gente muito obrigado pela atenção! Vou usar o sistema de 2 antenas, eu usaria a antena 1 para o star one no qual esta sintonizado o amazonas, e na antena 2 que comprarei junto com o Twin usaria para sintonizar o Hispasat, ja que há uma área sem muitas árvores que é bem em direção conforme o mapa, amanhã pela tarde vou tentar tirar umas fotos da onde vai ir a antena 1 e a antena 2, só falta o tempo me ajudar, porque está marcando chuva :cry: Fui no site que tu me recomendou BREDS1 tirei uma imagem do local aproximadamente onde está a antena localizada nesse momento, primeiro o Hispasat http://imageshack.us/photo/my-images/837/semttulohhc.png

E o segundo o Star One C2
http://imageshack.us/photo/my-images/835/semttulomxz.png

Obrigado a todos! :mrgreen:
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor d780 » 21 Ago 2012, 00:23

matheuscesar

Uma coisa me deixou curioso: Vc está tentando apontar as antenas sem receptor?
Pois vc escreveu em seu primeiro post que iria comprar no dia 22 é isso mesmo?
Porque se está tentando achar os satélite "no escuro" isse é praticamente impossivel.
.
:arrow: - Se estás começando no fórum, não deixe de ler as Regras deste Fórum.
:arrow: - Antes de postar, veja os tópicos existentes e utilize a ferramenta de Pesquisa/Busca para verificar se já não foi aberta a discussão para o assunto.

Imagem
d780
Moderador
Moderador

Receptor:: Todos

Mensagempor matheuscesar » 21 Ago 2012, 14:23

Boa tarde! eu já comprei o Azbox Bravíssimo Twin, vou buscar no centro de poa amanha(22/08) só que eu ja quero mais ou menos o apontamento,soube também que ele não possuí o bip que vai ficando forte próximo ao satélite, então eu ja quero mais ou menos o lugar que devo apontar, assim sobre virar a antena da ola tv para o hispasat tem muitas árvores tirei uma foto do local onde a antena da ola tv irá ficar Imagem Obrigado pessoal :D
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor maxchan » 21 Ago 2012, 14:57

nao da pra vem pelo foto, onde tirou a foto subiu e tirou a foto do lado da antena?

pelo o q da pra entender, as arvores nao vao atrapallhar nao,numa antena off set o sinal chega por cima da antena e reflete
maxchan
Moderador
Moderador

Mensagempor d780 » 21 Ago 2012, 15:15

por matheuscesar » 21 Ago 2012, 14:23
... então eu ja quero mais ou menos o lugar que devo apontar
Leia tudo sobre o apontamento do hispasat 30W:
Código: Selecionar todos
http://www.az-br.com/viewforum.php?f=125
Use o site:
Código: Selecionar todos
http://www.dishpointer.com/
Pelos seus relatos a outra antena (61W/70W) vc irá se basear em outra já instalada.
E quanto a do hispasat?
Para se ter a noção para qual lado apontar a antena do satélite 30W, de antemão te garanto que não será tão fácil assim como vc imagina, mesmo o receptor não tendo o "bip" vc terá que adicionar as TPs para conseguir florir o canal e ter certeza que o apontamento está correto.
.
:arrow: - Se estás começando no fórum, não deixe de ler as Regras deste Fórum.
:arrow: - Antes de postar, veja os tópicos existentes e utilize a ferramenta de Pesquisa/Busca para verificar se já não foi aberta a discussão para o assunto.

Imagem
d780
Moderador
Moderador

Receptor:: Todos

Mensagempor nandosatbox » 21 Ago 2012, 16:35

Eu particularmente aconselho o amigo a ler muito, mais muito mesmo e deixar as perguntas para depois no momento em que elas surgirem. :mrgreen:

Abraço!
Nandosatbox
Imagem
nandosatbox
Moderador
Moderador

Receptor:: Vários

Mensagempor matheuscesar » 21 Ago 2012, 18:14

Eu andei vendo uns tópicos no qual disseram que as tp seriam a 11972 H 27500, eu agradeço a todos que me estão me ajudando, vou ligar pro técnico amanhã para ver quanto ele me cobra pra apontar pro hispasat, o da tia eu mesmo vou tentar até domingo se não der eu chamo o técnico ;) . Obrigado a todos gente :mrgreen: só peço que os moderadores NÃO fechem o tópico, obrigado!
matheuscesar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor maxchan » 21 Ago 2012, 18:20

se fosse vc, eu memso fazia, da um pouco de trabalho no inicio mas depois q pega a manha é facil.....
toma essa grana do tecnico em ceva ou outra coisa q lhe agrada....

comece pelo da ola tv mudando para escuro tv ,assim vc ja tem uma base de como se faz.
na antena do hispachato das chaves voce olha no dishpointer a direção , clica bem emcima do local onde vai instalar a antena coloca lnb na posiçao q o dishpointer te indicar, coloque na tp das chaves e vai mechendo na antena ate achar...
maxchan
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para APONTAMENTO E INSTALAÇAO