Exibir página para impressão

S810B clone

Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA S810B CLONE

Mensagempor ratazana » 06 Set 2011, 09:12

amigo wilian, atualiza seu receptor com esta atualização do dia 25-12-2010 modo allcode bootloader se der certo esta tem o protocolo twin y4,y6. Quem sabe com uma atualização mais antiga resolve seu problema já q pelos relatos o seu é original http://www.4shared.com/file/-P-ACnDq/Th ... _12_2.html
abraço e boa sorte
Imagem
ratazana
Moderador
Moderador

Receptor:: PREMIUM+S900HD+I-BOX

Mensagempor willian_wrs » 06 Set 2011, 21:14

Boa noite Ratazana.
O Procedimento que fiz foi instalar a atualização: "-Se você vai utilizar seu S810B clone com CCCSSS basta fazer recovery e utilizar o firmware do dia 23/05/2010 - http://www.megaupload.com/?d=Q9ARHF83 ", para reviver o receptor e depois via usb carreguei o arquivo do link acima.
Ele deu a mesma mensagem de clone.
Estarei enviando este receptor para a garantia lá na casa Tower em Salto del Guairá, a vendedora Kelly disse que desconhece esta historia de clones, mas vai tentar resolver.
Eu agradeço seu esforço em ajudar.
Um grande abraço.
willian_wrs
Novato
Novato

Receptor:: S810B

Mensagempor marcelo.lopes » 10 Set 2011, 08:58

´Bom dia Ratazana e Willian,

O meu S810B pelas fotos postadas no forum, não se encaixa em nenhuma forma de clone já descoberta (alt 1, alt 2, alt 3 ou alt4) e com algum tipo de solucao. Ele é exatamente igual a um original (já comparei todas as fotos disponíveis dos clones atuais), mas não atualiza as versões atuais de firmware pois sempre depois que isso é feito aparece a mensagem de clone e trava. Depois tenho que fazer o recovery para destravar, mas agora além de tudo isso, ele também aparece a mensagem 9999 no visor e trava mesmo após o recovery. As vezes ligando e desligando várias vezes através do lig/desl da parte traseira do S810B ele acaba ligando de novo, mas liberado só p/FTA. com versões antgas de firms, mas basta desligar e ligar de novo que ele trava com o 9999 no visor. Já tentei atualizar com versões anteriores, resetar a Epron, etc, mas nada adiantou. Vejo pelo site que outras pessoas também possuem o S810B possuem o mesmo problema, ou seja, possuem o aparelho com todos os detalhes iguais ao original mas nã conseguem atualizar pois aparece a mensagem de clone. Gostaria de saber se alguém possui a solução para esses casos ou pelo menos saber a razao do travamento e aparecimento do 9999 toda hora, mesmo após o recovery.

Obrigado, Marcelo
marcelo.lopes
Novato
Novato

Mensagempor Julio Lucas » 11 Set 2011, 08:02

Olá a todos..., agradecendo todo o empenho dos amigos Ratazana, Thiago, Cadu,........, gostaria de comentar que nas minhas pesquisas me deparei com um 5º tipo de clone 810B que lembra muito o original com 4 fios ligando a placa mãe a saida serial RS232.
Excluindo os problemas de soldagem e aterramento, esse deve ser o motivo do erro nas atualizações.
Para esclarecer, vamos comparar as fotos e os detalhes mostrados no inicio do topico.
Caso não se encaixem no seu caso, continuar pesquisando alternativas.
Abraços a todos,
Julio Lucas
Julio Lucas
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: F90, S9

Mensagempor willian_wrs » 12 Set 2011, 09:47

Pois é, o que tinha também é igualzinho ao original, só a placa do cartão smart que não é branca. Como disse acima, mandei na loja para trocar, quando voltar eu posto o que fizeram.
Só pra lembrar, se o receptor estiver com problema de aterramento no conector ele não consegue comunicar com o PC, então já sabemos que o problema é do software.
Eu cansei de procurar, acho que ja fiz centenas de atualizações, mas só dois funcionaram, porém só FTA porque não entrava no menu para ativar o protocolo do DONGLE.
Estaremos aguardando as soluções.
Abraços.
willian_wrs
Novato
Novato

Mensagempor dedezinhoazbr » 23 Set 2011, 17:12

Entao, eu falei aqui que tinha desistido dos meus clones (ALT2), mas um amigo deste topico, afirma que realmente tem soluçao e disse tambem que a bendita soluçao esta na nossa cara (ele nao quis falar o que era). Ele foi tao verdadeiro nas palavras que eu voltei a quebrar a cabeça para florir meus decos e não consegui. Somente o canal Tia aberto, o resto nadinha.
Tenho a desconfiança que os fios preto, vermelho, amarelo, azul e branco devem esta soldados no serial de forma errada;
No meu serial esta soldado por dento da seguinte forma:

Olhando na parte interior do serial 5 4 3 2 1
9 8 7 6

O fio branco esta soldado na carcaça do serial
Pino 1= livre
Pino 2= vermelho
pino 3= preto
pino 4= livre
pino 5= livre
pino 6= azul
pino 7= amarelo
pino 8= livre
pino 9= livre

Sera que alguem poderia relatar aqui como esta a sequencia daqueles que conseguiram florir.
Obrigado.
dedezinhoazbr
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S-900 HD preto

Mensagempor angical » 24 Set 2011, 17:17

por dedezinhoazbr » 23-Set-2011, 17:12
Entao, eu falei aqui que tinha desistido dos meus clones (ALT2), mas um amigo deste topico, afirma que realmente tem soluçao e disse tambem que a bendita soluçao esta na nossa cara (ele nao quis falar o que era). Ele foi tao verdadeiro nas palavras que eu voltei a quebrar a cabeça para florir meus decos e não consegui. Somente o canal Tia aberto, o resto nadinha.

entao pra que o forum serve mesmo, si tem a cura , porque nao dar para os decos na uti como o s810b

se tem como recuperar fazer um tutorial definitivo para o problema , nao informar que tem mas nao estamos vendo .
a funçao do forum e esta ajudar, ajudar, nao falar com entre linhas , o meu esta parado tem 4 fios , nao tem como reviver ja fiz de tudo e nada . a gora esta resposta nao ajuda por que qual o intereçe em nao ajudar , quem nao descobriu como ? fazer jogar fora o receptor ? por que entao participa de forum , se nao quer ajudar?

ps. desculpa o desabafo mas forum foi feito para ajudar , se tem soluçao poste de vez, nao ficar insinuando que tem .
como diz o ditado, caolho em terra de cego e rei
angical
Novato
Novato

Receptor:: superbox

Mensagempor dedezinhoazbr » 29 Set 2011, 09:47

Gloria...meu clone alt2 esta com flores.
Obrigado ao colega "Ethernetbr" da pagina 04.
Os fios do meu deco foram soldados de forma errada e eu desconfiava disso e voce ja alertava do erro das pinagens.
Agora o meu donlge esta comunicando com o deco pela porta serial sem problemas
Abraços.
dedezinhoazbr
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S-900 HD preto

Mensagempor waltercy mello » 11 Out 2011, 00:02

o programa star_boot_loader_verB nao abre no meu pc,como faço para abrir.
waltercy mello
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s900hd

Mensagempor ratazana » 12 Out 2011, 10:14

por waltercy mello » 11-Out-2011, 00:02

o programa star_boot_loader_verB nao abre no meu pc,como faço para abrir.

esperimenta desativar o anti virus do PC pode ser q esteja bloqueando o programa, repita o procedimento.
abs
Imagem
ratazana
Moderador
Moderador

Az America S810b clone

Mensagempor Paulo Stalin » 26 Out 2011, 21:33

Por favor...peço a quem puder ajudar...estou com um rec. Azamerica S810B clone ao qual fiz a atualização para poder usa-lo com SS. Fiz todos os procedimentos ao qual manda o tutorial...o esquesito é que ele aceitou as novas firme normalmente...fiz a nova busca e tudo bem...aí ele desliga sozinho do nada, vai apagando o display em sequencia e some o sinal da tv...tentei por outras firme mas não resolveu, ao atualizar com as outras firmes eu notava que ele não desligava, aí era só tirar o pendrive ele desliga...alguém já passou por isso? Ao deixar o pendrive conectado nele ele parece normal...não posso tirar o pendrive que ele desliga...desde já agradecido.
Paulo Stalin
Novato
Novato

Receptor:: Mega Box 1000 USB

Re: S810 Clone Desliga Sozinho

Mensagempor Paulo Stalin » 28 Out 2011, 12:41

Fazendo um novo teste sem o pendrive, com umas 4 tentativas de ligar o aparelho, ele ligou e funcionou...só que não apareceu o nome do canal como de normal, fica os 4 tracinhos no display e meio apagado...conectando o pendrive o aparelho liga normalmente, inclusive com o nome do canal escrito no display...dá a imprensão que é falta de energia...e qual o motivo de ligar com o pendrive conectado ele ficar normal? será que isso só tá acontecendo comigo? alguém já passou ou está passando por isso? Desde já agradecido!
Paulo Stalin
Novato
Novato

Receptor:: Mega Box 1000 USB

Mensagempor GAMERBR » 17 Nov 2011, 17:59

amigo angical tem soluçao eu mesmo recuperei 4 alt 2 e so fazer corretamente que eles volta a funcionar :D
GAMERBR
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s810b

AZ-S810B-

Mensagempor JUPITER » 13 Dez 2011, 17:32

amigo meu az-s810B clone, não consigo abrir os canais portugueses, queria saber qual a ligação
do cabo que sai da placa p/ rs232, peguei num sait que seria essa ligação:
1 ........... 2
2 ........... chasis
3 ...... ..... 3
4 ...... ..... 5
5 ...... ..... un abri meu aparelho e tava diferente os fios 4 e 5, esse meu recptor tem cinco vias branças.

alguem pode me ajudar.
JUPITER
Novato
Novato

Receptor:: newgen

Re: AZ-S810B-

Mensagempor aznsc » 13 Dez 2011, 17:56

Boa tarde

Eu faço este esquema para o cabo serial, "Não o cabo interno da porta serial do az":

2 --- 3
3 --- 2
5 --- 5 e junto na carcaça em ambos os lados

Espero que ajude
aznsc
Moderador
Moderador

Receptor:: Titan/Premium/Ultra

Mensagempor leoneltei » 07 Jan 2012, 00:44

comprei um clone s810, só que o mesmo não esta funcionando, fui tentar atualizar quando liguei, não apareceu video, nem no cabo rca, rf out, o mesmo fica com a mensagem no visor "azh" e so desliga na chave, nem vai nem vem, preciso de ajuda, agradeço antecipadamente, o mesmo é um clone pois a diferença no cabo de alimentação confirma, pois o mesmo é fino e as letras estão em preto,agradeço antecipadamente pessoal.
leoneltei
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azbox bravo

Mensagempor ratazana » 07 Jan 2012, 08:40

amigo Leoneltei, primeiramente faça recovery com a atualização do di 23-05 AQUI http://www.megaupload.com/?d=Q9ARHF83 com o pc na saída r232.

como fazer recovery e ferramentas AQUI viewtopic.php?f=103&t=1316
depois é só vc seguir o tutorial para recuperação s810b clone, conforme o tipo de clone alt1, 2, 3, 4 na primeira página do tópico.
abraço e boa sorte
Imagem
ratazana
Moderador
Moderador

Mensagempor Poolacoo » 12 Jan 2012, 12:45

fala ratazana blz,

me ajuda aew, ganhei um s810b essa semana, estou sem as antenas ainda pra montar o esquema, mas me diz aew como faço pra saber se o meu deco é clone, so abrindo o mesmo e vendo o esquema dos fios mesmo? ainda nao testei-o mas o amigo que me deu disse q estava florindo bem com dongle (nao sei o qual ele usava).
valew abraço
ant 2,85m=70w
[diseqc 4x1]
Poolacoo
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america s810b

Mensagempor Poolacoo » 12 Jan 2012, 17:51

Bom cheguei em casa e abri o deco, bom comparando com as fotos da primeira pagina, é o original, conferi os chip abaixo do card tambem mesma numeração do original, ao meu ver o meu é o original. o esquema da pinagem e numeração/seguencia , esta correta tbm. agora é so testar qndo chegar as antenas.

Irei buscar o bravoo no py no fim do mes. e 2 ant de 90cm.
ant 2,85m=70w
[diseqc 4x1]
Poolacoo
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america s810b

Mensagempor ratazana » 12 Jan 2012, 18:40

polaco, o ítem mais facil pra verificar é olhando para co cabo alimentação o original tem as letras brancas pintadas (de cima na foto), o clone tem as letras em alto relevo estampadas.

Imagem
Imagem
ratazana
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para CLONES