Exibir página para impressão

Configurar Chave Diseqc no Bravissimo Twin HD

Alguém ja configurou no bravissimo a chave diseqc?

Mensagempor MEZU » 23 Fev 2012, 19:58

Olá, gostaria de saber se alguém já configurou uma chave diseqc no bravissimo, pois eu tenho uma de 4 entradas e não estou conseguindo?.

Outra coisa é que quando eu escolho um transponder na busca de satelite ele não salva o que eu escolhi e volta para outro qualquer com sinal mais fraco, alguém sabe como fixar um transponder para que ele não mude?.

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Até mais e obrigado...
MEZU
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravissimo

Re: Alguém ja configurou no bravissimo a chave diseqc?

Mensagempor ibmota » 24 Fev 2012, 01:48

MEZU,

Eu tenho uma chave diseqc 4x1 aqui no meu Bravíssimo e está uma beleza. Estou pegando o 70w e o 43w nela. Só para lembrar o cabo do 30w não vai na diseqc, ele vai direto no tuner 2. Vou lhe mostrar um esquema rápido e se você tiver feito assim estará certo.

Na chave diseqc se você coloca por exemplo o 70w na porta 1 e o 43w na porta 2, no menu do aparelho primeiramente vá em instalação e coloque marcado no LNB1 esses dois satélites que irá usar. Agora você vai em SEARCH para configurar a diseqc. Vá em diseqc1.0, e nela irá selecionar as portas que está usando nos satélistes de acordo com a chave, ou seja, colocar o 70w porta 1 e o 43w porta 2. Depois é só fazer as buscas nos satélites.

Aqui eu fiz assim e está pegando liso.
3 Pratos de 60 cm apontados no Hispa 30w / C2 70w / Céu 43w

Chave diseqc 4x1

Receptor AzBox Bravíssimo Twin com base refrigerada

Sistema SDS e IKS ligados
ibmota
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AzBox Bravíssimo

Mensagempor MEZU » 24 Fev 2012, 11:47

Valeu ibmota, então é mais ou menos como eu estou fazendo, só que estou usando o aparelho em modo iks, o problema também é que ele não para na tp que eu seleciono, tipo depois que eu aperto menu para voltar ele retorna a tp que ele já estava, você saber como fixar a tp para que ela não mude?.

Agradeço pela ajuda....
MEZU
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ibmota » 25 Fev 2012, 22:09

Em relação a TP, a única coisa que eu fiz foi selecionar as TP's de cada satélite pra usar e pronto, não tive problemas em retornar para outra TP. Acho que nesse ponto se você está selecionando ela na lista que aparece mas depois some, não sei o que pode ser. Tente assim que seleciona-la dar um exit pra ver se resolve.

Chave diseqc 4x1

ibmota
Intermediário
Intermediário

Mensagempor MEZU » 27 Fev 2012, 12:45

Bom valeu pelas respostas agora esta tudo ok...
MEZU
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor silviojr » 29 Fev 2012, 00:09

Ibmota, já configurei a diseqc, porém muitos canais do Ceu, não funciona, inclusive os cine ceu e pfc, vc confima se tá off.
silviojr
Novato
Novato

Receptor:: azbox bravissimo

Mensagempor ibmota » 29 Fev 2012, 02:19

silviojr,

Isso sempre irá acontecer. A Céu é um sistema muito instável, ou seja, nem sempre vai estar on os canais e sendo que a maioria não pega. Aqui pelo menos os cine céus abrem de vez em quando e os peefeces também.

Chave diseqc 4x1

ibmota
Intermediário
Intermediário

Mensagempor djfreire » 29 Fev 2012, 13:51

Também estou tendo problema, instalei uma Diseq Feasso 4x1 - 2.0 no Bravissimo, com 70, 61 e 43 no primeiro momento funcionou perfeitamente depois o 70 ficou sem sinal.
Porta 1 - 61
Porta 2 - 70
Porta 3 - 43
Liguei o cabo do 70 direto no receptor funcionou.

alguém pode dar uma dica.
AZBOX ELITE HD / BRAVISSIMO
ANTENAS: 70cm Hispasat 30W, 60cm StarOne, 60cm Intelsat 11, 60cm Amazonas,
chave disecq 4X1.

Imagem
djfreire
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Elite - Bravis

Mensagempor ibmota » 29 Fev 2012, 16:12

djfreire,

Uma coisa básica no manuseio de diseqc é nunca manuseá-la com o deco ligado, visto que isso pode causar a queima de suas portas. Como disse que só o 70w não está pegando na porta 2 e que direto no deco está funcionando, tente usar o 70w na porta 4 e vê se funciona. Se funcionar tente usar o 61 ou o 43 na porta 2 e se não funcionar é porque essa porta provavelmente queimou.

Chave diseqc 4x1

ibmota
Intermediário
Intermediário

Alguém pode me ajudar com a diseqc

Mensagempor Afonsodomingos » 09 Mar 2012, 17:47

Olá amigos, acabei de receber o meu Bravíssimo e não estou conseguindo fazer dar sinal com a chave diseqc do seguinte modelo: VT - 8410, freq 900-2300 MHZ, Diseqc 2.0 & Tone/Burst . Como vi no Bravíssimo apênas diseqc 1.0 e 1.1 será que ele não aceita a 2.0 ? Liguei o deco olhando de tráz do aparelho o cabo do Hispassat na opção da esquerda e a diseqc na opçãp da direita e em lista de satélite marquei todos os cinco satélites que eu uso (inclusive o Hispassat). Será que falta alguma coisa para dar sinal?
"SABER RESPEITAR AS DIFERENÇAS É UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE NOS DIFERENCIAM DOS ANIMAIS IRRACIONAIS."
Afonsodomingos
Avançado
Avançado

Receptor:: Xl e Bravíssimo

Re: Alguém pode me ajudar com a diseqc

Mensagempor luizaum » 09 Mar 2012, 18:20

Vc tem que configurar cada sat em diseqc 1.0 e lnb 1/2/3 ou 4, de acordo em que foi conectado os sat na pórta da diseqc, porta 1/2/3 ou 4...
Imagem
luizaum
Moderador
Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor Afonsodomingos » 09 Mar 2012, 18:23

Obrigado pela ajuda más eu resolvi inverter os cabos e era isso assim que inverti deu sinal porém tenho audio com o cabo rca más não tem audio com HDMI alguém sabe se tem que ter alguma configuração para ter audio no HDMI?
"SABER RESPEITAR AS DIFERENÇAS É UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE NOS DIFERENCIAM DOS ANIMAIS IRRACIONAIS."
Afonsodomingos
Avançado
Avançado

Mensagempor Afonsodomingos » 10 Mar 2012, 02:35

O problema era um switch que tinha colocado para multiplicar as saídas HDMI da tv, então coloquei um cabo direto e o som ficou normal com HDMI.
Afonsodomingos
Avançado
Avançado

Configurar Chave Diseqc no Bravissimo Twin HD

Mensagempor JBSFloripa » 28 Mar 2012, 10:20

Olá, gostaria de uma ajuda para configurar uma chave diseqc gicen 4x1 GD-41 no bravissimo twin HD, na tuner 1 vou colocar o 70w com 43W (ai que entra a diseqc), na tuner 2 já esta instalado e fincionando direitinho o hispasat30W.
quem puder me dar uma dica de como configurar a diseqc fico grato.
JBSFloripa

Re: Configurar Chave Diseqc no Bravissimo Twin HD

Mensagempor luizaum » 28 Mar 2012, 10:30

Vc tem que configurar em cada sat diseqc 1.0, lnb 1/2/3 ou 4, de acordo em que foi conectado os sats na pórta da diseqc, porta 1/2/3 ou 4...
Imagem
luizaum
Moderador
Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor nppimenta » 29 Mar 2012, 15:42

Desculpe a falta de conhecimento, mas sou novo nesse assunto de antenas. Gostaria de saber se eu poderia utilizar a chave DISEQ para juntar os 3 lnbf KU em um cabo somente e quando esse cabo chegar no fundo do meu Bravissimo eu utilizar um divisor para rodar o spasat em um dos tunner e os outros dois lnbf no outro tunner?
nppimenta
Novato
Novato

Receptor:: AZAMERICA S922

Mensagempor chaminho » 29 Mar 2012, 16:09

você pode juntar até 4 lnbs numa mesma chave disseq, mas repare que ela funciona como um comutador: se você está acessando um dos lnbs, somente ele será acessado. eu até configurei a minha sem querer outro dia para que não fosse necessária a especificação de cada porta e funcionou, mas na hora de fazer uma busca cega, levou uma cara de tempo para fazer a achou uns 5000 canais, dos quais uma pequena fração funcionava. logo, não recomendo o uso dessa forma. no caso do sinal do hispachato vir por ela também (e um vizinho faz dessa forma para checar se as tps cairam), ele não pode ser usado no dongle ou no tunner 2, pois se a porta 1 estiver sendo acessada, somente ela será acessada. veja que mesmo no caso desse vizinho meu, a única útilidade que tem é você poder ver se a tp caiu fora ou não em receptores que não tem dual tunner. no caso dos que tem, não tem necessidade de fazer isso, mas o sinal deve vir direto para o segundo tunner. no caso do bravoo hd+, o hispa pode até estar numa disseq, mas a regra é a mesma: se acessa ele, é só ele

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Receptor:: Duosat Prodigy/Blade

Mensagempor Afonsodomingos » 29 Mar 2012, 20:03

Amigo é melhor vc colocar na diseqc todos os satélites que vc tem apontamento e deixar o hispasat para ligar no tuiner 2 do Bravissimo aí vai em instalação>search e configura diseqc 1.0 colocando o satélite em cada porta de acordo com os cabos estão na diseqc ex: se colocou o star one ku na primeira entrada da diseqc então vc configura lá em porta 1 e assim tbm as demais portas e na opção acima onde marca os satélites vc marca todos que vc tem apontamento inclusive o hispasat.
Afonsodomingos
Avançado
Avançado

Mensagempor chaminho » 29 Mar 2012, 20:18

ah sim, uma dica: se você tem uma antena no 43w e tem o céu livre, se quiser fazer seguro contra apagão coloque o 43w na porta 1. desta forma, o receptor da céu livre irá funcionar com a disseq na boa e garantindo que, em caso de apagão forte, você possa trocar o receptor e continuar tendo tv (pelo menos os livres ou, botando créditos, os do pacote que quiser)

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Receptor:: Duosat Prodigy/Blade

Mensagempor nppimenta » 30 Mar 2012, 16:42

Muito obrigado pelas dicas, dirimiu minhas dúvidas em plenitude. Estarei colocando em prática esse fds.
nppimenta
Novato
Novato

Receptor:: AZAMERICA S922

Próximo

Voltar para Bravissimo TWIN