Exibir página para impressão

S922 - Não liga (solução: regravar memória)

S922 - Não liga (solução: regravar memória)

Mensagempor jeanx360 » 01 Dez 2012, 14:03

ola amigos, tenho um problema com meu azamerica s922 durou apenas um mês. ele travou e depois não ligou mais, agora fica sem vídeo sem áudio, porem fica o display do deco bem fraco quase imperceptível.

Bom pesquisei muito e muito e continuo pesquisando, já levei em "técnicos" porem nenhum acha o defeito.
Eu não sou técnico porem eu sou metido, e já fiz alguns milagres em algumas coisas.

Descobri que meu azamerica é problema de memoria flash spi corrompida.

Bom eu estava com meus "botões" pensando aqui, eu fiz esse tutorial aqui http://www.youtube.com/watch?v=5zUwo8-wcS4 em um Xbox meu que estava com a eeprom corrompida e consegui obter sucesso. Esta ate hoje aqui vivo e funcionando.

Bom minha ideia é usar o cabo que o vídeo ensina a fazer para gravar na memoria flash spi do azamerica s922 diretamente por algum programa. Eu não sou técnico porem acredito que tenha solução para meu aparelho, e não vou desistir enquanto não arruma-lo.
já procurei especializadas que dizem em fazer milagres mas nenhuma delas consegue, porque tenta o velho método recovery por cabo rs232 que não se aplica a meu caso.

Já pensei em fazer um cabo jtag, porem não sei como se faz e nem qual programa usar, então pensei em utilizar o ponnyprog e o cabo que eu fiz para recuperar a eeprom do Xbox.

Se algum técnico ai tiver interesse em me ajudar, eu fico muito grato, pois aqui em canoas Rio grande do sul, não existe nenhum lugar que eu conheça que faça algo no meu azamerica.

tentei o site www.aztime.com.br e eles demoram para responder e-mails e nem chegam a me compreender direito.

Minhas duvidas são:

1º Tem como usar esse método do vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=5zUwo8-wcS4) para recuperar meu azamerica?
2º Alguém sabe algum método que funcione?
3º Alguém sabe fazer o cabo jtag?

minhas duvidas são essas.
já estou ficando louco hehehhe.

obrigado a todos do fórum.
Editado pela última vez por jeanx360 em 26 Dez 2012, 22:34, em um total de 2 vezes.
jeanx360
Novato
Novato

Receptor:: azbox HD premium

Re: S922 Não liga parou do nada e preciso de ajuda.

Mensagempor silvinho mga pr » 02 Dez 2012, 20:52

vc conseguiu algum sucesso com seu az por q tenho um q ta assim tb se conseguiu ajuda eu tb

Imagem
Editado pela última vez por The Lost em 18 Jan 2013, 12:59, em um total de 1 vez.
Razão: Usuário sem login.
silvinho mga pr

Mensagempor jeanx360 » 03 Dez 2012, 10:49

pois é amigo também não consegui ainda eu to a procura da solução meu az parou com 2 dias de uso. eu tenho vários azbox (bravíssimo, bravoo, premium, evo xl) e só esse s922 que todo mundo dizia ser o melhor, durou dois dias. olha eu quero recuperar ele para não perder dinheiro. amigo achei a memoria flash nova para vender no ml virgem, porem tem que ter um gravador e esse gravador ta 249 reais dai comprar só para recuperar ele, é fogo. se vc conseguir alguma solução me da uma luz. pq ninguém me ajudou ainda to sozinho nessa jornada.
jeanx360
Novato
Novato

Mensagempor jeanx360 » 05 Dez 2012, 14:07

bom amigos, venho aqui para dizer que estou perto da solução do azamerica s922
contatei o pessoal do site www.seventecautomacao.com.br
pelo MercadoLivre.

com eles eu consegui o CI mx25l3206em2i-12g e mandei para eles o fw do azamrica s922.
eles gravaram no ci para mim a fw do s922, se tudo ocorrer bem o ci vai chegar e vou reviver meu s922

vou postar aqui o resultado.

obs, fiz o procedimento com resistor de 10k ohm na memoria flash spi do s922, porem os programas que passam fw, nenhum passa a do s922, consegui gravar a spi com fw dos decôs (s810, s900, bravíssimo, bravoo, s806, s812) menos a fw s922, para quem quiser tentar fica ai a dica. porem não passa a fw do s922 porque os programas recusam essa fw.
então eu desisti e acabei comprando uma memoria flash spi nova com a fw gravada pela equipe do site que citei acima, eu enviei o fw para eles gravarem para mim.

estou no aguardo quando chegar e eu testar posto o resultado aqui.
jeanx360
Novato
Novato

Re: S922 Não liga (solução!!! solucionado o problema)

Mensagempor jeanx360 » 26 Dez 2012, 22:38

Bom pessoal, depois de muito batalhar
resolvi o problema do meu azamerica s922.

comprei o ci com o pessoal da seventecautomação.com.br
enviei a rom original para eles, eles gravaram no ci para mim.
chegou aqui troquei com um soprador de solda o antigo pelo novo, retoquei com ferro de solda para que ficasse bem soldado, e pronto voltou a vida, depois atualizei e esta bombando.

demorei para responder pois meu pc tinha dado pau, mas agora ta tudo solucionado. recomendo fazer dessa maneira e seus az vão funcionar novamente.

Atenção, não mande o update mande a rom original para o pessoal da seventecautomação.

espero ter ajudado alguém.

Feliz natal e feliz ano novo para todos!
jeanx360
Novato
Novato

Mensagempor leoneltei » 30 Dez 2012, 05:08

para ficar mais fácil quem tiver poste esta fw para que se possa ajudar a todos que estão com este problema, pois estou com um de um cliente com este problema. agradeço antecipadamente pessoal e um feliz ano novo com muita flores.
leoneltei
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azbox bravo

Mensagempor chiarete » 18 Jun 2013, 13:54

Pessoal eu conserto receptores com problema.
Qualquer coisa é só enviar perguntas para MP... leia as regras
chiarete
Novato
Novato

Receptor:: ibox

Mensagempor ROSALEM10 » 24 Jun 2013, 09:15

Galera meu S922 não liga....comprei ele na semana passada, fui ligar ele a primeira vez ele ligou e travou e depois não ligou mais.....me ajudem
ROSALEM10
Novato
Novato

Receptor:: AZAMERICA S900 S932

Mensagempor gmic59 » 24 Jun 2013, 21:47

Rosalem10,

Se estiver na garantia, devolva-o ao fornecedor e exija a troca.
gmic59
Moderador
Moderador

Receptor:: S922, S1001,e outros

Voltar para S922-HD