Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

01- Características e Funções Gerais do Thunder

01- Características e Funções Gerais do Thunder

Mensagempor Jason » 14 Jan 2013, 09:54

Imagem

Veja aqui o ordem correto e posicionamento dos tuners no painel de conexoes.
A orden dos tuners esta determinada pelos "buracos". Nao importa se trocarem os modulos.
Imagem
Imagem
Detalhes especificos relativos a ultima firmware, devem ser discutidos no topico que fala dos Bugs e Novidades da ultima firmware (procure).

Perguntas e Respostas Basicas:

1- já tive um azbox bravissimo e a lista de canais no SKS ficava vermelha pra os canais ON e cinza nos canais OFF. Gostaria de saber se no Thunder os canais ON ficam com cores diferentes ou se tem algum ícone indicando isso.

FAVORITOS
2- Não consigo colocar os favoritos no azbox thunder, alguem sabe?...

Fazer a lista de favoritos é por demais complicado e dificil. Ainda nao sei como se faz direito portanto quem se arriscar a dar suas dicas aguardamos aqui.
O unico que pude ver é que temos que entrar em MENU- MAIN SETTINGS- TV Channel Editor- e depois clicar na tecla FAV.
Depois com as setas esq-direita da roda do controle seleccionamos o coraçao 1, 2, 3 ou 4.
Fica em azul e ai vamos seleccionando os canais que queremos com a tecla OK.
Mas depois gravar isso é uma historia, e sendo 8 grupos de favoritos, como é que temos só 4 coraçoes?
Nao entendi ainda.....

3- uma dúvida sobre o Tuner 2 do Thunder, porque já é o segundo que pego que está com essa característica, quando conecto os cabos das antenas para usar em SKS o tuner2 tem o sinal bem mais fraco que o tunner 1, pois como faço instalações garanto que o apontamento está correto, no entanto quando conecto o hispasat no tuner 2 o sinal fica bem fraquinho e no tuner 1 o sinal dá o valor normal que seria 55% na medição do deco, já no tuner 2 está dando apenas 28%, mas mesmo assim os canais estão florindo normalmente, mas como existe essa característica estranha gostaria de saber se o de vocês também esta assim. se é um bug derrepente.
É um bug, o sinal é bom mas o nivel mostrado fica abaixo do normal.

MENU SECRETO

4- Como ativar SDS e IKS no Menu oculto do THUNDER?
Aperte MENU, depois 7777.... e logo ative on ou off a opçao que precisar.

BUSCA CEGA (ou que fazer se faltam algums canais na lista)
5- Como faço busca cega, no THUNDER?
Menu
Main Settings---- Instalaçao------- Proc SAT Autom
(configurar na direita - Md Proc- que tipo de busca queremos, se é Blind Search=Busca cega, ou busca por TP etc, etc)
Tecla Verde

Outra dica da BUSCA CEGA por Bob Marley » 17-Ago-2013, 11:45
Faça o seguinte:
1) - Botão MENU do controle.
2) - Main Settings -> Instalação - Def Satel.
3) - vai aparecer a lista de satélites - aperte a tecla verde do seu controle (ASPECT) navegue com os botões de volume até o seu satélite que deve ser o KU_Star_One_C2 e clique para baixo ( CH -) e deixe da seguinte forma:
Scan Type: Td
Service Type: Td
Md Proc: Cego
Scan Select: Simgle Sat
e clique no botão verde novamente - (Aspect)

Posso ter ativado SKS e IKS ao mesmo tempo? Qual é o prioritario?

Pode sim. O sistema é redundante. Vai receber primeiro as chaves pelo SKS, e em casso de nao achar vai consultar automaticamente pelo IKS.

LEITURA RECOMENDADA: Imagem
Tutorial de configuraçao- Autor Feinho

Imagem
http://www.azboxworld.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=11367.0;attach=3893

Imagem
http://www.4shared.com/office/Vn1sN8Br/Tutorial_de_configurao_Thunder.html
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Re: depois de atualizar só fica Boot

Mensagempor Jason » 18 Jan 2013, 10:17

Alem dos modulos destacaveis, o que mais me impressionou foi a melhor distribuiçao dos componentes electronicos.
Mais funçoes e velocidade com menor quantidade de peças só permite uma conclusao: os chips de processamento sao mais potentes e avançados.
Conetor RS232 estandar (DB9)
A area da fonte é mais simples e ventilada, dá a impresao de que nao deveria ter os problemas de esquentamento dos Bravissimos. Vamos ver.
Imagem
Jason
Administrador
Administrador

Re: Bugs no Thunder HD

Mensagempor sftv-silvinho » 06 Jun 2013, 21:22

estou com 02 azbox thunder -- em av não da cor -- entrei sistem cor -- vi lá q está 50mhz,significa que atualização mês 04 está > sistema europeu .Só da cor em hdmi . No fórum oficial > http://www.azboxworld.com/forum/uploadcenter/
tinha a atualização para dar cor em AV ,mais tiraram do ar link ? em av vces estão tendo cor? revirei fóruns nada de informação,socorro !
sftv-silvinho

Receptor:: s810

Re: Impressões

Mensagempor cindo » 07 Jun 2013, 16:03

No meu Thunder apareçe ss ao lado do canal aí ele abre, mas tem muitos canais (a maioria) 80% q não está abrindo, mas o aparelho é excelente nas funções, troca canais rápido e na qualidade da imagem com HDMI, nunca tinha conseguido uma imagem tão perfeita. Estou usando o 30W nas keys, gostaria de sabe se no Sat113, abriria todos os canais.
cindo

Receptor:: S810B

Mensagempor Jason » 01 Jul 2013, 22:33

Eu nao tive problemas com o cabo de audio-video, mas é bem possivel que em algums modelos de tvs possa existir alguma incompatibilidade com o sistema de cores.
Primeiramente é bom deixar a DEFINIÇAO ou ressoluçao em 720p maximos.
Depois podemos testar mudando o sistema de Pal para Ntsc.
Estou usando a firm de 13 abril 2013 = Ver: 11.2.0
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor Jason » 01 Jul 2013, 23:49

É isso Tuareg.
Agora ja temos um aparelho para testes e portanto vamos poder ajudar um pouco mais no suporte do Thunder.
Aparelho muito bom de verdade, da para perceber enseguida. Ja estamos tomando lista dos bugs mais importantes para o team ir corrigindo aos poucos.
O bom mesmo é a velocidade do CPU, isso vai permitir por exemplo uma boa performance IPTV algum dia.
A primeira coisa que ja solicitamos é que a configuraçao nativa inicial seja em 720p e nao em 1080p porque isso atrapalha muito para quem nao tem uma tv full hd, e tem que configurar pela primeira vez.
Em breve, breve, ja teremos uma nova firmware para IPTV, mas ainda nao sera incluida essa mudança dos 720p.
Vai ficar para a proxima.

O Thunder é muito melhor receptor que o Bravissimo. E ainda agora se consegue num preço mais barato ainda.
A explicaçao é simples, o pessoal pede Bravissimo e compra pelo nome. Isso torna o produto mais procurado e caro.
O Thunder é bem superior é custa menos.
Jason
Administrador
Administrador

Re: Guía de Características e Funções Gerais do Thunder

Mensagempor macanudodj » 02 Jul 2013, 09:42

Uso o Thunder Iks + 43W e os problemas e vantagens identificados em relação ao bravissimo:

1 - Falta de sinal do satelite. Simplesmente cai. Reiniciar o aparelho resolve. No bravissimo não acontece.
2 - Opção delay do botão amarelo não funciona, trava o aparelho. No bravissimo ok.
3 - Travadas normais de imagem no 43w, sendo menos frequentes que no bravissimo.
4 - Mais flores e rapidez na troca de canais no Thunder.

Vamos ver agora com o IPTV.
macanudodj

Receptor:: Evo XL

Mensagempor Jason » 03 Jul 2013, 00:08

Para o problema de perda de sinal veja se fazendo reset de fabrica e configurando tudo de novo nao ressolve. Aqui tambem acontecía do sinal desaparecer nas barras de qualidade e tambem na de força (embora o sinal do lnb estava bom porque eu monitorava com um Satfinder de leds a saida).
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor rfisioterapia » 21 Jul 2013, 12:03

Olá: preciso de ajuda, comprei 2 thunder e estou configurando. Montar os favoritos é bem mais complicado que no bravíssimo, sem contar que nao abre uma aba só dos favoritos depois de pronto. Minha maior dificuldade esta sendo em acionar o Newcam, tenho céu e star, já fui no menu secreto e preenchi todos os campos no newcamd, ele conecta legal, mas so pego os do star, na céu os canais nao abrem. Alguém já passou por isso?
Obrigado
Rodrigo Ferreira
São Leopoldo RS
rfisioterapia

Receptor:: Bravíssimo + Thunder

Mensagempor camf123 » 24 Jul 2013, 21:22

Olá pessoal,

Acabei de adquirir um Thunder para meu uso e mais 06 unidades para revenda. Inicialmente estou vendo como o danado se comporta, sistema IKS e SKS (principalmente SKS) para poder vendê-los sem problemas. O que posso dizer que de cara achei um ótimo receptor, um pouco confuso para usuários menos experientes. Realmetne organizar os favoritos é um tanto quanto complicado. A tecla Find deveria abrir somente a caixa de texto, dando preferência ao satélite em que se está conectado e não abrir a janela completa de menus. Mas isso também é questão de costume.
No IKS notei que geralmente está travando, mas fica on por um bom tempo. A Rua 43 está quase "lisa" em IKS, em SKS muitas travas. Amazonas também está bom. C2 bem liso, com algumas travadas curtas, mas dentro do aceitável apesar de que deva melhorar, pois BRAVO+ e Bravíssimo estão muito bons em SKS. O newgen+ está perfeito em IKS e por isso acredito que o Thunder deva superar ainda mais em matéria de servidor.
Os amigos já deram algumas características. Algo que gostei no thunder foi o reconhecimento de um HD externo. Espetei e reconheceu de cara, a organização dos arquivos em pastas é perfeita, navegação rápida e leitura de MKV, inclusive 3D testei ao extremo e não tive problema de travamentos (excelente processador) e fiquei muito satisfeito com o desempenho.
Acredito que ainda muitas funções serão agregadas a esse receptor, pois velocidade de processamento ele possui.
Por enquanto é só.
Um abraço!
A curiosidade e a persistência são características das crianças que quando se tornam homens infelizmente as esquecem!!!
camf123

Receptor:: Vários

Mensagempor Jason » 25 Jul 2013, 15:58

Imagem
Foto do Tuareg.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor ruisimoes4033 » 08 Ago 2013, 21:54

Finalmente consegui achar o Thunder...estou testando à 24 horas....minhas primeiras impressões é que é um excelente deco. Ele é muito rápido respondendo aos comandos e funções. Tem bastantes melhorias em relação ao Bravissimo, principalmente o chipset muito mais rápido. Amei o aparelho...Aínda tem muito que melhorar nas firmwares, mas em nível de hardware é o top.

Finalmente pertenço ao clube THUNDER :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É COMO ME ESTOU SENTINDO :lol:
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bra Twin - Thunder

Mensagempor ruisimoes4033 » 09 Ago 2013, 19:33

os canais HD estão abrindo bem sem travas, mas vou ser sincero, a qualidade de imagem é sofrível, espero que o time melhore na próxima firmware.
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bra Twin - Thunder

Mensagempor phelipemesq » 14 Set 2013, 12:16

Alguém sabe se o Thunder distribui som DD 5.1 se ligado no HT pelo coaxial????? :?
phelipemesq
Novato
Novato

Receptor:: Bravissmo

Mensagempor juliano_brain » 30 Set 2013, 18:59

Amigo, editar favoritos no thunder é fácil
1. Menu>menu sat>canais>favorito>renomear(verm.) e nomear os oito campos de favoritos
2.menu>menu sat>editar canais>fav vai abrir no canto inferior direito os oito icones aí você seleciona com as setas laterais, por exemplo o segundo ícone é a bolinha que no caso sera o favorito esportes agora é só ir navegando e dando ok nos canais de esporte, após selecionar todos é só dar exit>salvar alterações>ok.
Faça o mesmo com os outros favoritos e pronto.
juliano_brain

Receptor:: Azbox Thunder

Mensagempor engdalton » 30 Set 2013, 19:49

Valeu juliano, consegui, é trabalhoso e não é muito intuitivo, mas para quem ainda está com esta dificuldade segue um pequeno tutorial:
Bem, transcrevendo a dica do pessoal do Facebook Azbox thunder...
Em menu, menu SAT, ok, vá em favoritos, ok, usando as teclas coloridas do controle nomeie a seu gosto só lembrando q há 8 favoritos e o sugerido pelo Thunder na seqüência são; música, esporte, filme, notícia e 4 corações. Para adicionar os canais nos favoritos já nomeados vá em menu, menu SAT, ok, vá em aditar canais, ok, escolha o canal, no controle cliq no botão FAV, ativará os 8 ícones no lado direito da tela abaixo das barras de intensidades, ok, EXIT pedirá para salvar, ok e pronto.

Logo: Para Adicionar os canais nos favoritos
Vá em menu SAT, ok, vá em adicionar canais, ok, escolha o canal, no controle clique no botão FAV, (ativará os 8 ícones no lado direito da tela abaixo das barras de intensidades), escolha 1 dos 8 favoritos com seta para a direita ou esquerda (músicas, esportes, filmes, notícias e 4 corações) ok, (quando ativo o canal esta adicionado, pressionando de novo ele sai do favorito selecionado), EXIT, pedirá para salvar, ok e pronto.

Eu fiz assim
1- icone músicas = Tv aberta
2- icone esportes = Esportes
3- icone filmes = Filmes
4- icone notícias = Noticias
5- icone coração 1 = Documentarios
6- icone coração 2 = Infantil
7- icone coração 3 = Variedades
8- icone coração 4 = premioere
Esta lista deverá aparecer (depois de adicionados os canais) no centro da lista de canais no MENU Grupo
E é isso. Para ver os canais adicionados somente após o Exit, espere salvar as modificações.
engdalton

Receptor:: azbox premium

Próximo

Voltar para THUNDER HD