Exibir página para impressão

Az-América S1001 Perguntas e Respostas.

Re: Az-América S1001 Perguntas e Respostas.

Mensagempor gilelite » 17 Set 2013, 19:47

alguem sabe pra que serve esses comandos- Seleção automática de canais?
- lembrar lista?
- ativar x-timeshit?
- display sid?
gilelite
Intermediário
Intermediário

Receptor:: elite

Mensagempor guilherme.luisdg » 18 Set 2013, 15:39

Como faço para deixar ativado simultaneamente o IKS e SKS? Já coloquei o adaptador da TP Link, e configurei! Mas não estou sabendo deixar ativo os 2! Meu apontamento é para a CEU!
guilherme.luisdg
Novato
Novato

Receptor:: AZ America S1001

Mensagempor The Lost » 18 Set 2013, 16:01

Se o seu aparelho já estiver configurado com o seu acesso de internet e funcionando através do adaptador, é só acessar F1 do controle, senha 1111 para entrar no menu secreto e deixar o modo de Internet Ligado, além do SDS.
Quem será a prioridade e funcionará sempre será o Sks, mas caso haja falha é para o Iks assumir enquanto o sks estiver off, é assim que funciona.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor guilherme.luisdg » 18 Set 2013, 16:37

Vlw The Lost, somente com o adaptador (com o cabo da antena desconectado), funcionou alguns canais, poucos, depois que liguei o cabo, voltou a funcionar todos, e ficou mais rápido, é assim mesmo?
guilherme.luisdg
Novato
Novato

Receptor:: AZ America S1001

Mensagempor francisbingo » 18 Set 2013, 19:58

The lost, boa noite amigo. Gostaria de saber como funciona esse iptv do s1001, por gentileza!
francisbingo
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s900

Mensagempor The Lost » 18 Set 2013, 21:02

Amigo, na atualização anterior isso aí não vinha funcionando bem pelo aparelho ser novo, agora na versão atual foi desativado o IPTV e não vai funcionar, estamos aguardando pela nova firmware e provavelmente estará ativo novamente essa opção.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor The Lost » 19 Set 2013, 10:05

Funciona em alguns canais, mas os cines não abrem com esse lnbf, terá que usar um Uni.versal, pode ser os da Sharp, BrasilSat, Telesystem, OrbiSat, esses vão funcionar muito bem em todos os satélites e canais banda ku.

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor wagnerine » 19 Set 2013, 10:11

Bom dia, estou querendo adquirir um s1001, pois dizem que ele tem um sistema anti freeze ( não dar paradinhas e nem escalada,) isto é verdade?
wagnerine
Novato
Novato

Receptor:: az s922

Mensagempor andersonvma » 19 Set 2013, 10:23

Caro Wagnerine,
o que posso te falar como experiência propria sobre o s1001 em relação as travadas e que trata-se de um deco surpreedente, tenho ele a pouco mais de 1 mês e tá rodando lisinho, as travadas de deram foram muito pucas e quase que imperceptiveis e o apontamento das minhas antenas ainda não estão como eu quero, Meu caro em relação a estabilidade o s1001 é muito bom.
s1001 - 70ºw - iks (por enquanto)
f38 - desativado
andersonvma
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: f38 / s1001

Mensagempor jkfabio » 19 Set 2013, 10:58

Bem, estou com o S1001 a cerca de 15 dias funcionando muito bem, em pouquíssimas oportunidades fiquei sem 1 canal temporariamente, mas aparentemente era culpa da internet.

A pergunta que faço é até difícil de explicar, mas irei tentar.

Ao assistir futebol com resolução 1080p 50hz, sendo que minha tv é uma samsung led 3d smart, com cabo hdmi de menos de 2 metros eu percebi um comportamento um pouco estranho da imagem.

Quando o jogo está parado, ou seja, a câmera foca um local sem se movimentar a imagem fica perfeita, mas quando ela percorre o campo da esquerda para direita ou vice-versa parece que existe uma quase imperceptível tremida na imagem, que me incomoda muito.

Para exemplificar mais fácil é como se a imagem desse minúsculas travadas e imediatas continuações.
Também posso explicar que é parecido quando você está num carro e passa por aqueles sonorizadores que fazem o carro dar uma tremida.

Alguém sabe me explicar porque acontece isso? Só percebo em jogos tanto em HD quanto normal.

Está configurado para emitir sinal PAL, minha tv é automática nesta seleção. Também se eu mudo a configuração em display, a tv se ajusta automaticamente e com frequencias menores (24hz por exemplo) o efeito piora.

E não tem opção para fazer 1080i ou 1080p com 60Hz, só aparece na lista até os 50hz.

Obrigado!
jkfabio
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S1001

Mensagempor The Lost » 19 Set 2013, 11:52

Mas tem a opção sim, entre em: Menu, Configuração, Configuração OSD, Modos de Exibição, parecerá várias opções de resoluções que podem ser alteradas, e encontrará tanto 1080i 60Hz, como 1080p 60 como outras.
Aqui eu configuro e deixo apenas em 720p 60 e fica boa.
Nesse mesmo menu, na opção Tipo de TV, deixo em Automático ao invés de PAL.

Tem uma opção de configuração que eu não sei oque é, por isso sempre que atualizo entro no menu e deixo desligado, mas se deixar ele ligado em outros modos, me parece que acontecia esse problema da imagem que vc relatou, aqui as vezes ficava meio em câmera lenta e tremidando as imagens, não sei se é isso mesmo mas qualquer coisa tente desligar pra testar.

Vá em, Menu, Configurações, Configuração do Sistema, desça o cursor até aparecer em outra tela a opção Ativar X-Timeshift, aí deixe como desligado.... ainda não sei oque é isso, mas toda vez que altero alguma coisa nela acontece algo assim como vc relatou.

Até.

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor The Lost » 19 Set 2013, 15:06

Não amigo, não postou em lugar errado, aqui é o tópico certo para as perguntas.
A tp do premiado 1 é essa aí mesmo e tudo indica que o problema esteja no apontamento da cloro, vou tentar passar uns procedimentos a fazer e se não adiantar e não aparecer a tp com sinal, aí terá que fazer um melhor ajuste fino na antena e afinamento no lnbf, muita vez o lnbf não esta na posição correta e um ajuste nele já melhora o sinal nas TPs... teria que deixa-lo na posição entre 7 h e 7:30.

Acesse o Menu, Instalação, Configuração de Antena, Transponder, vai aparecer a opção para deletar uma tp ou todas, quando preciso costumo deletar todas, que é usando a tecla azul "Apagar tudo", ou a verde, "Excluir" que da para excluir apenas uma tp.
Como esta tendo problemas, eu excluiria a lista completa das TPs e faria uma nova busca das TPs e canais.
Ainda entrando nesse menu Configurações de Antena, vai estar em Satélite o Star One C2, aí vá baixando o cursor até o final que aparecerá na tela seguinte várias opções de busca, como "Modo de Busca" deixe como Todos os Canais, abaixo em Iniciar Busca como Busca Cega e click nessa opção e de um OK em SIM, primeiro irá encontrar todas as TPs atualizadas desse satélite e logo após automaticamente começará a buscar os canais.
Aguarde até o final dos dois procedimentos, e se a antena estiver bem apontada é para aparecer 188 canais, caso contrario deverá fazer os ajustes recomendados na antena dos canais.

OBS: No momento todos os 185 canais estão abertos, tanto os HDs e SDs esportivos.

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor BandaKU » 19 Set 2013, 17:32

jkfabio, Não sei se vc já havia testado sua tevecomm alguma outra fonte de imagem HD, como um Bluray, TV HD ou mesmo outro deco. As TVs de LED tem esta característica de "tremer" a imagem próximo ao corpo de jogadores, carros em movimento e etc. As TVs de Plasma não tem este problema. Tenho o mesmo problema na minha LG Led, tanto faz se estou vendo novela ou Futebol via TV aberta HD, filmes via bluray ou ainda alguma programa via deco.
BandaKU
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S1001/SH25B

Mensagempor jkfabio » 20 Set 2013, 20:39

Eu ajustei o deco para tipo de tv automático e então apareceu a opção de 1080p 60hz. Pelo que percebi foi o suficiente para eliminar o efeito que descrevi.

Minha tv tem 480hz de velocidade, algumas chegam a 720, Por isso ela não treme a imagem com fontes full hd, como blu-ray, ou fontes 3d, nem acontecia com minha s.k.y hd que eu cancelei, ou seja este efeito só estava acontecendo com o s1001, e somente jogos de futebol durante o movimento da câmera, e talvez eu perceberia num jogo de rugby também. Com o ajuste para 60hz do déco parou, pelo menos foi o que percebi. Obrigado The Lost pela ajuda.
jkfabio
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S1001

Mensagempor dooidinho » 21 Set 2013, 12:26

Olá sou novo no forum e acabei de adquirir um S1001 , Anteriormente tinha um s900 (usando Newcam) nao tinha que reclamar do aparelho a nao ser pelo Newcam que pegava, Ao ficar uma semana com o s1001 gostei muito da imagem que parece superior ao 900 e ao ligar que eh bem mais rapido, Porem tem algo acontecendo que nao estou conseguindo entender.
1º Cheguei em casa dois dias e o aparelho ligou sozinho, nao tinha nada programado nele para gravar ou lembrar.

2º eh que percebo que as vezes o aparelho demora muito para receber o comando do controle remoto, e isso atrapalha , gostaria de saber se isso e alguma configuraçao ou problema do aparelho . obrigado.
dooidinho
Novato
Novato

Receptor:: Az s1001

Mensagempor The Lost » 21 Set 2013, 15:36

Bom, aqui nunca ligou sozinho...
Sobre as vezes da uma lentidão no controle, canais e menu, percebi que se deixar ele ligado direto com a fonte na tomada por muitos dias ele as vezes da de acontecer isso, mas assim que desligo geral e religo, já funciona bem novamente sem mais nenhum problema nesse sentido... faça assim, quando não for usa-lo por um bom tempo e durante a noite, desligue ele da tomada que talvez irá resolver o seu problema, faça um teste e reporte depois.

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor gmic59 » 21 Set 2013, 16:06

por dooidinho » 21-Set-2013, 13:26

Olá sou novo no forum e acabei de adquirir um S1001 , Anteriormente tinha um s900 (usando Newcam) nao tinha que reclamar do aparelho a nao ser pelo Newcam que pegava, Ao ficar uma semana com o s1001 gostei muito da imagem que parece superior ao 900 e ao ligar que eh bem mais rapido, Porem tem algo acontecendo que nao estou conseguindo entender.
1º Cheguei em casa dois dias e o aparelho ligou sozinho, nao tinha nada programado nele para gravar ou lembrar.

Só para lembrar, caso falte energia, no retorno o S1001 como outros decos dão boot e ficam no último canal selecionado antes de desligar.

Pode ter sido esse o seu caso.

Verifique também os conectores e cabos a procura de curti-circuitos entre a malha e o fio central.

Bom trabalho e flores eternas em seu jardim.
gmic59
Moderador
Moderador

Receptor:: S922, S1001,e outros

Mensagempor nelsonrocha1 » 22 Set 2013, 12:11

Alguém já fez o teste com o satelite AMAZONAS no lugar do HISPASAT para receber as Keys?
nelsonrocha1
Novato
Novato

Receptor:: Phoenix, S1001

AnteriorPróximo

Voltar para S1001