Exibir página para impressão

AREA TECNICA: Tela preta / travando.... SOLUCIONADO

AREA TECNICA: Tela preta / travando.... SOLUCIONADO

Mensagempor vitorduzentos2009 » 08 Jun 2012, 00:36

Olá amigos, já estou neste fórum desde 2009, e já tive diversos receptores, faço instalações na minha cidade. E uma coisa que tenho reparado é que de um mês pra cá vários aparelhos bravíssimo twin e também o moozca estão apresentando o mesmo problema. Depois de algum tempo ligado, eles estão travando, ao ponto de ter que tirar da tomada e reiniciar para que possa voltar a abrir os canais.

Detalhe eu já testei todas as atualizações desde janeiro, e ocorre o mesmo problema, ficando pior com a atualização mais atual.

Repito o problema é que a tela fica preta, porém os canais estão vermelho e não abre, ou então trava de uma vez e não deixa nem mudar de canal.

Já li aqui no fórum e em outros e este problema esta sendo muito comentado.
Será que o team azbox, tem alguma informação? Pois nas lojas do Paraguai (tcheloco) não trocam os aparelhos e dizem serem problemas de software.

Porém o problema não é com todos, e sim com as últimas unidades, estão apresentando este problema.
Gostaria de saber a opinião de outros usuários e instaladores a respeito e também se o team sabe alguma solução????

acredito que o problema é software ou o próprio aparelho com defeito. não me parece ser problema de servidor, pois tenho outros aparelhos bravíssimo, funcionando ao mesmo tempo.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Re: bravíssimo tela preta / travando / solução só desligand

Mensagempor dirceugs » 08 Jun 2012, 10:26

Meu esta OFF desde o dia 06/06, uso sistema IKS, esta travando muito, agora, totalmente. Quanto as atualizações, estou usando a de Março, porque a atualização de Abril não funciona.
dirceugs
Novato
Novato

Receptor:: Bravissimo Twin

Mensagempor Fernando GLeite » 08 Jun 2012, 10:30

Vitor, 90% dos problemas de mini decos é aquecimento, coloca um cooler debaixo dele, estes quem vendem no ML, com entrada usb, liga na usb lateral, e use a fimr de 17/02, no bravissimo, é a melhor. Seus problemas de travamento vão acabar.
Vendo Azbox ME com hd de 500 gigas, usando openatv 4.2 e skin Mymetriz: Valor: 600,00 contato via MP.
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Receptor:: AzboxME Gigablue HD

Mensagempor wanderson A.S » 08 Jun 2012, 11:05

O meu começou travando toda noite, mais ou menos uma hora, agora travou de uma vez, não abre nada! so o canal 11, alguem sabe informar alguma coisa? o q esta acontencendo?
wanderson A.S
Novato
Novato

Receptor:: S900

Mensagempor vitorduzentos2009 » 08 Jun 2012, 11:27

Fernando, obrigado pela resposta mas não é o caso do cooler, como eu disse eu faço instalações na minha cidade. e não é um caso isolado, esta acontecendo com os modelos novos que estão vindo do paraguai, desde que lançaram o moozca.

o problema dostravamentos é que os canais estão todos com a cor vermelha, porém, não abre, não é a imagem que fica travada, você consegue acessar o menu e tudo mais, o problema é que fica a tela preta, e so volta abrir se tirar da tomada e ligar novamente.

se fosse pequenas travadas eu concordo e até ja utilizei estes cooler.

se mais alguém souber o que pode ser e souber alguma solução , desde ja agradeço.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Fernando GLeite » 08 Jun 2012, 11:43

Já verificou a possibilidade dos cabos hdmi com mal contato.
Vendo Azbox ME com hd de 500 gigas, usando openatv 4.2 e skin Mymetriz: Valor: 600,00 contato via MP.
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Receptor:: AzboxME Gigablue HD

Mensagempor jefaopg » 08 Jun 2012, 12:17

Bom dia! Estou com o mesmo problema! Meu bravissimo trava de 5 em 5 minutos! Não sei o que fazer, minhas antenas estão apontadas certinho e com outro receptor não trava. Só com o bravissimo!
jefaopg
Novato
Novato

Receptor:: s806

Mensagempor vitorduzentos2009 » 08 Jun 2012, 13:01

ja verifiquei os cabos com certeza.
realmente o problema parece ser o hardware, pois repito instalo vario modelos e somente com alguns ocorre este problema. atualmente estou até evitando devido as reclamações da tela preta.

o receptor liga normalmente, e depois de alguns segundos todos os canais ficam vermelhos, mas não abrem os canais, podem deixar varias horas, sds abilitado, mas não abre, fica tela preta.

somente abre depois de tirar da tomada e ligar novamente, com a atualização de fevereiro, março e abril o mesmo problema, sendo que com a de março e fevereiro um pouco menos.

ja foi feito recovery e não adianta, repito parece ser defeito nos aparelhos. vários twin e também no moozca.

se souberem como resolver agradeço.
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Visitante » 08 Jun 2012, 14:59

Vitor:

Relatei esse problema em outro tópico, mas as respostas são sempre as mesmas. Nada que venha resolver esse problema que acontece durante o travamento. Utilizava a att de abril, e acabei colocando a de fevereiro que me parece ser mesmo a melhor entre todas, mas não é a solução. Espero que o TEAM resolva esse problema, inclusive relatei no tópico aberto por mim que estou vivenciando o problema que tinhamos com o dongle SMART 1, que só funcionava depois de desligado, o Bravissimo está do mesmo jeito, tranca e volta só se desligar da energia, acho muito ruim isso, aparentemente é um receceptor de tecnologia muito mais avançada, mas com os mesmos problemas dos aparelhos JURÁSSICOS dessa marca. Mas fica a pergunta: e agora o que fazer pois ninguem sabe o que é, e quem vendeu não aceita a devolução ou mesmo troca por outro aparelho?
Visitante

Mensagempor danilofastcom » 08 Jun 2012, 15:29

Olá Vitor;
Tenho um Moozca com a atualização de 09/04, esta rodando a aproximadamente um mês, tive o mesmo problema umas 3 vezes nesse período, os canais continuam vermelho só que não abrem, fica uma tela preta onde vc pode esperar o tempo que for que não volta, somente desligando da tomada.

Porem, se mudo de SDS para IKS, os canais abrem novamente, aguardo alguns minutos em IKS e depois volto para SDS e ai sim eles voltam a abrir em SDS

Não encontrei solução para o problema ainda, estou torcendo para ser software e que corrijam isso o mais rápido possível.
Azbox Bravissimo MOOZCA
danilofastcom
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Bravissimo

Mensagempor silviosarturi » 08 Jun 2012, 22:47

Realmente é bastante estranho esta situação, pois conforme relatos, o problema ocorre no SKS ou IKS, porém no meu caso uso o o C***S e o problema é igual, fica a tela preta e nem com reza braba volta (nem tirandao a tomanda ele volta). E o mais interessante ainda é que isso ocorre sempre a noite. Qual a explicação o Team tem dado sobre isso, pois quem me pergunta sobre o Bravissimo, o que vou dizer. Mentir e dizer que é umotimo aparelho. Esperamos soluções.
silviosarturi
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Az Premium - DM 800

Mensagempor wanderson A.S » 09 Jun 2012, 10:40

para quem seria uma revolução em tcnologia e design de decs, o bravissimo está sendo muito,muito abaixo dos outros mais antigos... , e como se diz; beleza não se poe em mesa!
wanderson A.S
Novato
Novato

Receptor:: S900

Mensagempor vitorduzentos2009 » 09 Jun 2012, 14:25

É isso ai gente, conforme eu havia reportado anteriormente, este problema vem acontecendo há algum tempo, e não parece ser problema de software, e sim hardware, mas acredito que precisamos de uma definição de quem entenda mais, como por exemplo, os moderadores e até mesmo o team azbox, bravíssimo twin e moozca.

Vamos continuar reportando os problemas, que em algum momento alguém trará uma solução.

Vamos lá team azbox, responda pra gente. !!!
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Jason » 09 Jun 2012, 15:55

Amigos, ultimamente a situacao esta dificil, tem momentos que a gente pensa que ja nao existem aparelhos confiaveis.
Isso vai para todas as marcas. Tem um dia que Azbox esta liso, e no outro fica caindo. Sai um modelo Azamerica como o s920 e em pouco tempo desaparece e sai outro mais novo e tambem fica caindo.
Sai um aparelho muito interessante como o Tocomsat Duo, e em pouco tempo tambem fica caindo.
Entao o que podemos recomendar? Temos que continuar recomendando aquilo que sempre fizemos, as marcas que , embora tenham bugs e problemas, pelo menos nao somem do mercado e embora demorados, acabam disponibilizando alguma solucao, ainda que nao seja completa.
Vamos falar do Bravissimo.... Por um lado ele deve ser o mais conveniente em relacao preco qualidade, abre mais canais e geralmente esta liso, o server 'e muito bom, pelo menos parece ser melhor do que os outros na maioria do tempo.
Por outro lado os fabricantes ja nao esperam solucionar as falhas de hardware antes de ter os novos modelos nas lojas.
O Bravissimo tem varias caracteristicas de hardware que devem ser melhoradas.
Uma delas 'e a facilidade com que queima a CI de saida dos lnbs, o MP8125. Primeira recomendacao: nao fiquem mexendo nos cabos de antena com o aparelho ligado ou vao queimar com mais facilidade do que com outros aparelhos.
Outro problema esta relacionado com o travamento da memoria EN25Q64 que grava o firmware.
No meio da atualizacao ela pode ficar bugada e o aparelho travado com somente o led verde accesso.
O terceiro problema relatado 'e a situacao onde o menu fica correndo sem parar.
Problema relacionado com o integrado driver do display CH455. Solucao, trocar o ci ou tirar o danificado e ficar sem display.
Esses sao os 3 principais defeitos que tem ocorrido nos bravissimos.
Nao podemos falar que por isso o Bravissimo nao 'e um bom aparelho porque para falar isso teriamos que saber a porcentual dos aparelhos com defeito, em relacao a quantidade de aparelhos vendidos, que 'e muita realmente.
falhas de hardware, ultimamente a maioria teve.
Vejam por exemplo o problema do s920 que nao teve solucao e finalmente a opcao foi colocar um novo modelo , o s922.
Vejam as partidas de receptores Duosat que tiveram que ser retirados das lojas.
No casso que relata o Vitor, para mim 'e novo, nao tenho maior conhecimento por agora, mas sempre 'e possivel a existencia de uma partida defeituosa. Isso nao sabemos. Ficaremos atentos as causas do problema.
Uma coisa 'e certa, nao podemos ficar aguardando solucoes sempre das fabricas, porque essas solucoes muitas vezes sao demoradas demais e nos precisamos respostas rapidas.
Eu recomendo aos instaladores que nunca falem para seus clientes que tal aparelho 'e o melhor. Podemos dizer "neste momento tal modelo esta muito estavel, etc, etc". Mas falar que comprando tal coisa nao vai se arrepender, 'e uma afirmacao que ninguem pode arriscar. Informemos aos clientes com honestidade e que eles escolham por si mesmos.
Continuemos recomendando as marcas com mais trajetoria e prestigio porque sempre 'e melhor velho conhecido do que novo por conhecer.
O pior de tudo 'e que nao sempre temos disponiveis as pecas de reposicao para conserto. Essa 'e uma situacao que devemos corregir.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor vitorduzentos2009 » 09 Jun 2012, 20:15

Muito obrigado Jason.

Eu e também outros instaladores, às vezes pecamos em indicar uma determinada marca e aparelho e quando ocorrem problemas, chove reclamações....

Mas agora é aguardar se sai alguma correção, através de software, ou outros.

Enquanto isso no meu caso vou parar de revender, e instalar o bravíssimo e dar preferência para o Duosat Blade e az américa s922. Pois estes modelos estão dando menos dor de cabeça... pelo menos até este momento.....

Mais uma vez agradeço pela atenção.

Peço para que outros usuários continuem a reportar este problema relacionado ao bravíssimo.
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Junior1935 » 10 Jun 2012, 12:55

Amigos, Bom dia ontem a noite tive esse problema de travamento e tela preta o mais estranho que só a noite acontece isso agora mesmo está muito bom tirando o problema das lejendas que algums canais está tendo de não aparecer.Temos que esperar uma FW nova para corrigir.
Junior1935
Novato
Novato

Receptor:: new gem Bravissimo

Mensagempor thor1ry » 11 Jun 2012, 21:56

Realmente, a situação é dificil, pois como já relatado, a imagem congela, e se mudar de canal a tela fica preta, não abrindo mais nenhum canal. O estranho é que está tudo vermelho, e só volta a funcionar se desligar o aparelho. Estou usando a atualização de fevereiro. Por favor o que podemos fazer? quando sairá uma nova atualização?? alguém pode nos ajudar, já gastei uma baita grana com esse aparelho, e com visitas técnicas e não estou conseguindo assistir TV!!
thor1ry

Mensagempor carlos10632ful » 11 Jun 2012, 22:27

nossa hoje a tarde travou de mais...assistia 15 minutos e travava,desligava e ligava voltava...depois de 15 minutos travava de novo e assim sucessivamente,igual hoje nunca tinha visto.......é o q será q está acontecendo?tá piorando cada vez mais.........
carlos10632ful
Intermediário
Intermediário

Receptor:: vários....

Mensagempor vitorduzentos2009 » 11 Jun 2012, 23:05

pessoal eu estou utilizando a atualização de março, esta um pouco melhor, pois da pra desligar no controle remoto.
mais sinceramente ja cansei de fazer testes, com todas as atualizações e nenhuma esta 100%.
vale lembrar que naõ são todos os bravíssimos que está acontecendo isto, somente com alguns aparelhos. (sortudos)......

o jeito mesmo é esperar pelo team azbox, pelo menos é o que eu acho ou talvez uma nova atualização.
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Mensagempor mar.sousa » 12 Jun 2012, 09:04

Também estou usando bravissimo moozca 1 mes de uso no modo C*S ele trava mesmo desligando e tirando da tomada não volta mais o C*S só volta o IKS. Pra quem está com esse problema e usando o C*S como está conseguindo resolver?
mar.sousa
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX BRAVOO HD + PL

Próximo

Voltar para BRAVISSIMOS Moozca, Twin e Wifi